Consórcio diz que vai parar o funcionamento do BRT Transoeste

O consórcio que administra o BRT no Rio e Janeiro disse que vai retirar todos os ônibus do BRT Transoeste. A informação foi dada pela RJTV, da TV Globo.

O consórcio afirmou que a interrupção do serviço é uma questão de tempo. A área atendida pelo corredor Transoeste atende uma das regiões mais populosas da cidade do Rio de Janeiro.

O trecho conta com 22 estações e opera com 33 ônibus articulados. O BRT afirma que não há segurança, que a evasão de passageiros é grande, ou seja, muitos embarcam sem pagar a passagem, e por isso não é possível continuar operando.

O BRT Transoeste vai parar entre Campo Grande e Santa Cruz.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

10 Comentários deste post

  1. Mais um legado das Olimpiadas

    Renato / Responder
  2. Isso que dá ter um povo pré historico, sem respeito.

    Matheus / Responder
  3. A culpa é totalmente do POVO …

    Jurandir / Responder
  4. Se não tem como garantir receita, melhor é desativar e deixar sem, para aprender a não ser espertinho…..

    Povo só colhe o que PLANTA!

    Renato / Responder
    • O povo de verdade, que sofre todo dia pra ir e voltar do trabalho ou mesmo que usa decentemente o transporte pra outros compromissos ou lazer é que vai pagar o pato por causa de um bando de marginais que destroem uma coisa boa que o governo fez. Triste isso.

      Gapre / (em resposta a Renato) Responder
  5. Quando eu foi ao Rio de Janeiro em abril desse ano,passei por algumas estações do BRT e presenciei muitas pessoas escalando a parte central que fica aberta,sem passar pelas catracas,achei aquilo um absurdo,muitas pessoas sem ética e caráter algum por lesar o sistema de BRT que é muito bom para o Rio de Janeiro ou qualquer outra Cidade, a População do Rio já convivia a décadas sem um sistema de transporte decente e quando o tem,faz isso,muitas pessoas que pagam não falam nada por medo de opressão,eu logo pensei,ou o Governo conserta essa situação ou não vai durar muito tempo com os BRTS,não há sistema que aguenta com uma situação dessa,o custo é alto com funcionários e manutenções para as pessoas não terem consciência e lesa o sistema,agora quem deve ou não vai pagar as consequências se não tiver mais os BRTS,vai pegar ônibus pequenos e superlotados e demorados,triste retrato de um Povo que gosta de levar vantagens e passar a pena em tudo,quem faz um País são os moradores desse País,então o Brasil está nessa situação lastimável porque é o retrato do próprio povo que aqui reside,não sabe votar por não se interessar por política e gosta de levar vantagens em tudo,se não mudar a cultura de muitos brasileiros com a educação,vai ser difícil o nosso País se tornar uma nação de primeiro Mundo.

    Edson / Responder
  6. O problema deste BRT é integração tarifada, pq vc pagaria outra passagem de ônibus se já pagou uma?
    O povo totalmente errado em não pagar e o Governo em roubar, complicado né?

    Renato / Responder
    • Mas com o Bilhete único vc não paga outra tarifa no BRT depois de pegar um ônibus. O problema é a integração com metrôs e trens, que no Rio tem que pagar de novo integralmente.

      Gapre / (em resposta a Renato) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*