Aviação

Aeroporto de Teresina recebe iluminação e atrações para alertar sobre câncer de próstata

No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data também escolhida pelo Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) para promover ações de conscientização no terminal piauiense. Na ocasião, empregados e passageiros que passarem pelo aeroporto, terão a oportunidade de assistir palestra sobre o tema e receberão uma fitinha azul em alusão à Campanha Novembro Azul.

A palestra sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata será realizada pela enfermeira, com mestrado em saúde da família, e doutoranda em biotecnologia da saúde, Maria Nauside Pessoa. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do Aeroporto de Teresina.

Para o superintendente do aeroporto piauiense, Marco Aurélio Zenni, é gratificante ver o resultado de ações como essa. “Esse é o mês da conscientização da saúde masculina e essas ações visam chamar a atenção de todos para a necessidade de um diagnóstico precoce do câncer de próstata”, concluiu.

Desde o início do mês, o terminal ganhou uma iluminação na cor azul em sua torre de controle de tráfego aéreo, simbolizando a participação na campanha. Em outros aeroportos, a Infraero também aderiu à campanha como forma de trabalhar a orientação e prevenção do câncer de próstata junto à população em geral, passageiros, usuários e funcionários dos terminais.

 Fonte: Assessoria Infraero

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus