Pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Foz passará por obra

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) passará por obras de recuperação do pavimento. Os trabalhos consistem na substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, que conta com 2.195 m x 45m, além da pintura da sinalização horizontal.

 

Com investimentos de R$ 10 milhões, os serviços serão divididos em três fases. A primeira vai de 27 de novembro a 20 de dezembro de 2017, sempre entre 21h50 e 5h50 da manhã, horário em que a pista ficará interditada. Após esse período, os pousos e decolagens ocorrerão normalmente.

 

A segunda e a terceira fase da obra serão realizadas em 2018: de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, e de 20 de fevereiro a 22 de dezembro, respectivamente. O horário de interdição da pista para ambos os casos também será entre 21h50 e 5h50 da manhã.

 

As obras são necessárias para garantir o nível de segurança das operações de pousos e decolagens do aeroporto.

 

A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado. O Aeroporto de Foz do Iguaçu conta com voos operados pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*