Obras da Estação Morumbi da Linha 17 devem começar em breve

De acordo com o blog Metro CPTM, um consórcio de empresas liderado pela Camargo Correa venceu a licitação para construir a estação Morumbi, da linha 17 – ouro, que se integrará com a linha 9 – esmeralda, da CPTM. A nova estação será maior e ficará ao sul da parada da CPTM, além de ter um acesso próprio dentro do terreno do edifício da WTorre.

O contrato deve ser assinado nas próximas semanas e assim a obra já deve começar. A estação, que ficará em uma das pontas, deve ficar pronta em 2019 junto com a primeira fase da linha que chegará até o Aerioporto de Congonhas.

O pátio de manobras, no fim da Av. Roberto Marinho, já está novamente com obras a todo a vapor pela construtora Tiisa, a mesma que está fazendo as demais estações da linha e também as estações da linha 4 – amarela.

A Tiisa também está fazendo o túnel que ligará a estação Aeroporto a Congonhas que encontra-se em acabamento, já praticamente dentro do terminal.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

13 Comentários deste post

  1. Boa notícia. Melhor ainda que haverá acesso no terreno do Edifício Wtorre. Isso vem tornando a L9 um importante distribuidor de passageiros nessa área da Cidade. Com a futura estação João Dias, Morumbi e Hebraica Rebouças (na passarela do Shopping informam sobre o embarque “Trem”), importantes condomínios de escritórios estarão diretamente conectados à malha metroferroviaria da cidade.

    Narciso de Queiroz / Responder
  2. Quem bom
    Espero q saia de vez agora..

    Rodrigo Salome / Responder
  3. Devem começar em breve… então daqui uns 5 anos mais ou menos,kkkkkkkkk

    Felipe / Responder
  4. Na gestão Alckmin, acho difícil ser verdade, a única coisa que começa é termina na gestão dele são promessas mentirosas, se duram vários anos, e como a extensão da linha 2, um dia talvez

    Reginaldo / Responder
  5. São Paulo só noticias boas todos os dias, como diz o ditado de bons administradores, no tempo de Crise, tire o “S” da CRISE.

    Felix / Responder
  6. vixi..tudo em ano de eleição em geraldinho…

    Vìtor Pereira Gabriel / Responder
    • Vc planta nos dois primeiros anos de Governo e colhe nos dois últimos. O Brasil ficou nas mãos de um grupo por 13,5 anos plantou muito pouco e não colheu nada.Agora o Temer está acelerando Transposição, Ferrovias Norte x Sul, Leste x Oeste, Serra do Cafezal, Pedregal do Lourenço, Transnordestina, Duplicação da BR 153 etc…Geraldo Alckimin está terminando a maior obra da America Latina, Rodoanel, passei pela Fernão Dias na quinta feira e as obras estão em ritimo acelerado, essa obra irá tirar inúmeros caminhões da Cidade, melhor qualidade de Vida e Saúde para quem mora em São Paulo.

      • planta o que? essa estação foi cagada atras de cagada, subdimensionada

        alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
      • Passando só pra lembrar que, como mostra na matéria, esta estação não estará na “colheita” dessa gestão do Alckmin porque “deve ficar pronta em 2019″.

        O.Juliano / (em resposta a Felix) Responder
  7. 2018 eleições claro.

    Rodrigo Santos / Responder
  8. já era hora. essa porra deveria ter começado em 2013

    tiago / Responder

Deixe uma resposta para Alexandre i Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*