Obras da Estação Morumbi da Linha 17 devem começar em breve

De acordo com o blog Metro CPTM, um consórcio de empresas liderado pela Camargo Correa venceu a licitação para construir a estação Morumbi, da linha 17 – ouro, que se integrará com a linha 9 – esmeralda, da CPTM. A nova estação será maior e ficará ao sul da parada da CPTM, além de ter um acesso próprio dentro do terreno do edifício da WTorre.

O contrato deve ser assinado nas próximas semanas e assim a obra já deve começar. A estação, que ficará em uma das pontas, deve ficar pronta em 2019 junto com a primeira fase da linha que chegará até o Aerioporto de Congonhas.

O pátio de manobras, no fim da Av. Roberto Marinho, já está novamente com obras a todo a vapor pela construtora Tiisa, a mesma que está fazendo as demais estações da linha e também as estações da linha 4 – amarela.

A Tiisa também está fazendo o túnel que ligará a estação Aeroporto a Congonhas que encontra-se em acabamento, já praticamente dentro do terminal.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.