Movimentação nos aeroportos da Infraero cresce 4,2% no Feriado de Finados

O movimento nos aeroportos administrados pela Infraero deve crescer 4,2% de 31 de outubro a 6 de novembro, em virtude do Dia de Finados (02/11). São esperados cerca de 1,9 milhão de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, nos 59 aeroportos da Rede, cerca de 77 mil a mais que os 1,8 milhão registrados no mesmo período de 2016.

 

Os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira (01/11), com mais de 287 mil embarques e desembarques, quinta-feira (02/11), com 303 mil passageiros e a segunda-feira pós feriado (06/11), 342 mil viajantes.

Para garantir a fluidez nas operações durante o período, a Infraero adotará uma série de iniciativas em toda a Rede, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Fonte: Assessoria Infraero


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*