Linha 7 – Rubi, da CPTM, pode ser privatizada

O presidente da CPTM, Paulo Magalhães Gonçalves, esteve o encontro de negócios entre operadores e a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a NT Expo e comentou que a linha 7  Rubi pode ser privatizada, bem como já está em andamento estudos para as linhas 8 – diamante e 9 – esmeralda.

 

“Este é um projeto que ainda está sendo estudado, mas a ideia é atrair mais investimentos para o trajeto. Queremos aumentar a capacidade deste trecho, que atualmente conta com duas linhas, e construir mais quatro: duas para trens de passageiros e duas para trens de cargas”, afirmou.

 

Para Gonçalves, houve avanços nas negociações dessas privatizações. “Em breve teremos novidades, como as datas para os próximos passos dessas concessões. A Linha 9, por exemplo, deve ganhar duas novas estações”. De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial da União, em maio deste ano, já há cinco empresas aprovadas para participarem do processo de aprofundamento de estudos para uma Parceria Público-Privada (PPP): CCR, Odebrecht Mobilidade, Grupo Metropolitano 89, Logit Engenharia Consultiva e CAF.

 

O presidente da CPTM também afirmou no evento que  a linha 13 – Jade será entregue em março de 2018.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Nesse caso dessa linha eu concordo, há décadas esta sucateada, somente agora estão trocando os trens, porém os trilhos ainda são compartilhados, isso e um grande problema, principalmente com o vão que não pode ser alterado devido a isso, por mim entregava logo toda,s inclusive a linha 11, que nunca muda em certo trechos que ridiculamente e lenta, mais na época da copa era rapidinha, desde que tenha no contrato obrigação de expandir as estações.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Citadini vem ai pra melar tudo…..
    A não ser que….
    Vcs sabem, a final estamos no Brazil…..

    Rodrigo Salome / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*