KLM comemora 98 anos e apresenta nova casinha Delft Blue

A KLM comemorou, na última sexta-feira, dia 6 de outubro, seu 98º aniversário. Para marcar a ocasião, a companhia adicionou uma nova miniatura das casinhas Delft Blue à sua crescente coleção. Este ano, a escolhida para ser retratada foi a casa da família do pioneiro da aviação Anthony Fokker, em Haarlem.

A 98ª casinha foi apresentada em um evento comemorativo na Igreja St. Bavo, que fica na mesma cidade da casa de verdade. Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM, apresentou oficialmente a primeira cópia da nova miniatura para Jos Wienen, prefeito de Haarlem.

“Estou muito satisfeito com a casa que escolhemos para a 98ª miniatura Delft Blue da KLM. A Casa Fokker celebra a conexão duradoura da companhia aérea com essa incrível marca holandesa. Nós daremos um carinhoso adeus à nossa última aeronave Fokker este ano, tornando essa representação ainda mais especial”, disse ele.

Anthony Fokker, pioneiro da aviação
A casa da família Fokker em Haarlem fica na Kleine Houtweg (na época, no número 41, e agora no número 65). Acredita-se que a casa data de 1791, mas a réplica da KLM é baseada na casa atual, a do número 65, que foi o lar do pioneiro da aviação e fabricante de aeronaves Anthony Fokker em sua infância. Seu lar era o sótão na parte da frente da casa, no segundo andar, que tinha vista para um parque. Durante os anos 1920, Anthony Fokker se tornou um dos principais fabricantes de aeronaves do mundo, com fábricas na Holanda e nos Estados Unidos.

Adeus à frota Fokker da KLM
A KLM aposentará seu último avião Fokker no final de outubro de 2017. A partida do derradeiro Fokker 70 marca o fim de aviões holandeses em sua na frota, assim como o fim da parceria histórica de 97 anos entre a companhia aérea e a Fokker. A companhia aérea holandesa focará suas operações dentro da Europa com aeronaves da brasileira Embraer.

História das miniaturas da KLM
As primeiras miniaturas Delft Blue foram apresentadas pela KLM a seus passageiros nos anos 1950. As casas eram réplicas de edifícios únicos na Holanda. Desde 1994, a coleção mantém o ritmo do aniversário da companhia aérea, com um novo modelo sendo apresentada a cada ano, no dia 7 de outubro. As casinhas são entregues aos passageiros que viajam na World Business Class em voos intercontinentais, e são engarrafadas com o conhecido gin holandês Bols.

Veja o vídeo da série “Intern on a Mission” sobre a linha de produção das casinhas Delft Blue (em holandês com legendas em inglês).

Fonte: Assessoria KLM


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

7 Comentários deste post

  1. Podiam comemorar fazendo um sadão de passagens aéreas

    Gapre / Responder
    • saldão*

      Gapre / (em resposta a Gapre) Responder
    • Este não é o Gapre verdadeiro. O verdadeiro é mais orgulhoso e falaria que o melhor é baixar o preço para todos.

      Anonimato / (em resposta a Gapre) Responder
      • Já vc é o Anonimato verdadeiro, já que nunca é capaz de fazer um comentário sem fazer provocações baratas e tentar rebaixar a imagem de quem posta algo por aqui

        Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
        • Isso com certeza.

          Prefiro não ser hipócrita e admitir isso do que ficar só vendo brigas idiotas que geraram todo este binarismo político que temos hoje. Parte da culpa disto é dos comentários da internet, como o de vocês ;).

          E sentar no próprio rabo é coisa de gente centrista :p hehe

          Anonimato / (em resposta a Gapre) Responder
          • Não, meu caro. Você JÁ É hipócrita. Você vive se envolvendo com briguinhas inúteis aqui no viatrolebus, tipo esta aqui, com quase todo mundo que aqui comenta.

            Qual o seu propósito de responder o comentário que eu fiz com tanta rispidez? Vc nem me conhece, te fiz alguma coisa???

            Agora, pra vc, a vida é trinária, né? Direita, centro e esquerda, sendo que centro é aquele HIPÓCRITA que tem um lado, mas não tem coragem nem hombridade de admitir. Sua posição é muito cômoda, vem trollar comentários de quem vc não gosta na net e ainda se passa por isentão. E ainda vem meter essa de que não é hpócrita. Aham, senta lá, Claudia (em cma do próprio rabo).

            Gapre / (em resposta a Anonimato)
      • Macaquinho que senta em cima do próprio rabo pra ficar olhando o dos outros

        Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*