Estação da linha 5 terá acesso direto a hospital

A estação AACD – Servidor, da linha 5 – lilás, do Metrô, terá acesso a direto ao interior do Hospital AACD quando inaugurada. A informação foi confirmada durante encontro com a Diretoria  da estatal na última terça, 24.

O Metrô ainda está com a previsão de entrega das estações da linha 5, com exceção de Campo Belo, para dezembro porém a única que está com cara que vai conseguir ser entregue é a AACD _ Servidor.

Durante o emcontro, a Diretoria disse que quando se vai construir uma estação perto de um determinado local com grande movimento, o Metrô tenta dialogar com o espaço para fazer acessos diretos, como ocorrerá com o Hospital da AACD e no Shopping Itaquera (leia aqui).

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

17 Comentários deste post

  1. Seria ótimo para as crianças que fazem tratamento na AACD.
    Acho que esta nenhum idiota vai ser contra não é?

    Vìtor Pereira Gabriel / Responder
  2. Deveria Se Chamar Para a Linha 5 Lilás do Metrô Com Operação Térrea Estação Vila Clementino/Hospital São Paulo, Não Somente Hospital São Paulo

    Michell / Responder
    • Sou a favor de as estações terem apenas um nome, e de preferência o do bairro. Essa poderia ser só Vila Clementino, por exemplo. A Corinthians – Itaquera deveria ser só Itaquera, Portuguesa – Tietê só Tietê, A Bresser-Moóca só Bresser, pois Moóca já tem a CPTM, e por aí vai.

      Gapre / (em resposta a Michell) Responder
  3. E a estação Higienópolis Mackenzie? Alguém sabe informar se terá acesso direto para a universidade?

    Giovane / Responder
  4. Cade os bancos nos novos trens da linha lilás? Fizeram para o povo viajar em pé? Quem percebeu isso?

    Joel / Responder
  5. Pelo menos, só quero ver quando sera entregue.

    Rodrigo Santos / Responder
  6. A estação TUCURUVI da Linha 1 Azul, quando desembarcam na Plataforma, tem uma saída de acesso ao subsolo do Shopp. Metrô Tucuruvi…

    Santos / Responder
  7. no lado direito da plataforma em direção ao Shopp. Tem uma saída de acesso ao subsolo

    Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*