Estação Braz Cubas tem uma das plataformas interditada para obras

Desde esta última segunda, 16, a plataforma 2 (sentido Estudantes) da estação Braz Cubas, que atende a Linha 11-Coral, está interditada para obras de acessibilidade. A intervenção é necessária para a execução dos serviços de alteamento do piso da plataforma, que tem como objetivo reduzir o desnível em relação ao piso do trem.
Os usuários que estiverem viajando em direção a Estudantes e necessitarem desembarcar em Braz Cubas, deverão prosseguir até a estação Mogi das Cruzes para reembarcar no sentido Guaianases.
Já os passageiros da estação Braz Cubas que pretendem ir para a estação Mogi das Cruzes, devem embarcar no sentido Guaianases para descer em Jundiapeba e reembarcar no trem em direção a Estudantes.
As obras começaram em junho e o investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão. As intervenções estão previstas para serem concluídas em dezembro e contemplam a implantação de rampas, corrimão, mapas, rotas táteis, vaga de embarque e desembarque preferencial, rebaixamento de calçada e passarela assistida para travessia de usuário com mobilidade reduzida entre as plataformas.
A plataforma 2 ficará interditada até o dia 4 de novembro.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Apesar da crise, São Paulo continua investindo.

    Felix / Responder
  2. Mas a Obra vai demorar uma década como sempre

    Metoxi / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*