Mobilidade Urbana

BrooklinFest acontece neste sábado e domingo, 21 e 22

O BrooklinFest é uma festa que movimenta o bairro do Brooklin, promovendo a cidadania e atraindo milhares de visitantes e turistas. Em 2017 será realizada de 21 a 22 de outubro, das 10h às 22h, e apresentará como eixo central o tema “Mauerfall (Queda do Muro) – Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania”.

O evento multicultural apresenta pratos alemães, peruanos, portugueses, árabes, brasileiros, como joelho de porco, ceviche, e beirute de kafta, além de acarajé e o doce pingo de tocha, entre outras delícias.

A festa tem organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e acontece todos os anos no mês de outubro no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo, e reúne feira de artesanato, apresentações de música e danças, filmes ao ar livre, circo, poesia, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações. Além, é claro, de um roteiro gastronômico recheado de delícias para todos os gostos, a começar pelos pratos tipicamente alemães preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho, dentre eles o famosíssimo Joelho de Porco, e os tradicionais salsichões.

Há vários restaurantes típicos para atender os visitantes, sendo dois deles com organização da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, que tem toda infraestrutura gerenciada por voluntários e cuja renda arrecadada durante a festa ajuda na manutenção de 11 creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade.

E sendo uma festa multicultural, há também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, pratos espanhóis, como a paella, portugueses, armênios, japoneses, chineses, entre outros, sem deixar de mencionar o chope gelado

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus