CPTM

Reportagem mostra estado das obras de expansão da linha 9

O SP1, programa da TV Globo, esteve mais uma vez no canteiro de obras da expansão da linha 9 – esmeralda, da CPTM. O trecho, de 4,5 km, teve obras iniciadas em 2013, e deveriam ter ficado prontas em 2015.

 

Depois de 39 meses, a obra foi paralisada totalmente devido ao não envio de recursos pelo Governo Federal, que alegou que o Governo Estadual fez uma licitação diferente do permitido.

 

Em maio, a mesma reportagem esteve na área e estava tudo abandonado. Naquela época, o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, havia dito que as obras seriam retomadas em agosto.

 

Agotra, já em setembro, tudo continua abandonado, com invasões, e nada de retomada das obras da linha nem das estações Mendes / Vila Natal e Varginha.

Sobre as invasões, o secretário-adjunto de Transportes, Michel Serqueira, disse que isso é comum porque se trata de uma região carente e que uma empresa de segurança vai retirar as pessoas e animais da área.

“Hoje nós temos oito licitações nesse projeto. Dessas, quatro já estão com contrato assinados, nossa expectativa é que desses contratos já assinados a gente consiga retomar os serviços até o mês de outubro e as obras civis no começo do próximo ano”, afirmou.

Para conferir a repoprtagem, cliquei aqui.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus