Prefeitura de SP quer limitar velocidade dos coletivos a 50 km/h

A Prefeitura de São Paulo quer limitar a velocidade dos coletivos, geridos pela SPTrans, a 50 km/h. Na prática, hoje, os ônibus não podem circular em velocidade superior a 50 km/h porém os limitadores instalados nos coletivos ainda permitem que eles andem a até 60 km/h.

“Todos os ônibus têm limitadores instalados e todos terão o limite alterado”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sergio Avelleda.

O anúncio foi feito durante a apresentação do programa Trânsito Seguro, que traz ações relacionadas à Semana Nacional de Mobilidade.

Com velocidade menor, os acidentes dos ônibus podem diminuir.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

24 Comentários deste post

  1. Fica complicado o secretário de transportes dizer que não é a velocidade a causadora do aumento de mortes nas marginais e depois reduzir a velocidade máxima dos ônibus para diminuir acidentes…

    rafael oliveira / Responder
    • Rafael, não tem sentido porque não faz sentido mesmo. Não há coerência ou pelo menos não nos é apresentado qual o conceito de sempre diferenciar o transporte coletivo do particular. Se a ação é para diminuir acidentes e principalmente mortes, ótimo, vale apoiar sempre. Porém porque só mexem no ônibus? Só o ônibus gera acidentes? E por que não melhoram a segurança, pelo menos nos corredores de ônibus? Enfim, já achei uma tremenda burrice ceder espaço dos ônibus aos táxis (gestão passada) e neste ano pouco estamos vendo evolução e boas metas em prol dos ônibus… Assim fica difícil evoluir muito. Está mais para estagnação.

      O.Juliano / (em resposta a rafael oliveira) Responder
      • Pois é, e alguém esperava que o Dória na prefeitura ia fazer algo de fato pro transporte público? É igual acreditar que o Alckmin está trabalhando muito pra concluir as obras de metrô e trem

        Gapre / (em resposta a O.Juliano) Responder
    • As faixas da direita, dos Ônibus, já são 50 kms hora.E nas Avenidas também.

      Felix / (em resposta a rafael oliveira) Responder
  2. Acelera só pros carros nas Marginais, pra contrariar a gestão anterior. Pro transporte coletivo pode reduzir pra evitar acidentes

    Gapre / Responder
    • Comparar veiculos Pesados com veiculos leve não é falta de bom senso?

      Felix / (em resposta a Gapre) Responder
      • Um busão lotado sem uso de cinto de segurança deveria andar à 30 km/h.

        Felix / (em resposta a Felix) Responder
        • Claro vc não anda de ônibus, por isso acha que o povo pode andar de tartaruga e os motoristas de carro como se estivessem num jato (claro, jato num congestionamento, ehehehehehe)

          Gapre / (em resposta a Felix) Responder
      • Ué, mas não diziam que não era a velocidade o que causava acidentes? Agora é, mas só pra ônibus? Só porque são mais pesados???? Isso não é falta de coerência??

        Gapre / (em resposta a Felix) Responder
      • Pela lógica a moto pode ir ao infinito e além visto que pesa 1/10 de um carro

        Alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
        • A mototociclista se utilizar todo aparato de segurança que usa um Corredor de Motociclismo que ao cair ou pequenas batidas nada acontece, até poderia andar mais rápido.

          Felix / (em resposta a Alexandre i) Responder
          • Mais ou menos, pq se for assim cada carro pode ter sua velocidade de acordo com o nível de segurança do veículo, mas problema principal geralmente está no condutor.

            Alexandre i / (em resposta a Felix)
  3. A máscara caiu, ou tá caindo. Bem feito. Ainda tem gente que acredita no gestor, ou melhor: jestor, com “j”. Nós nunca vamos aprender!!

    Joel / Responder
  4. Piada, no pico já não sai dol uga,r libera táxi em corredor, agora carros de funerária,, só tende a piorar.

    Rodrigo Santos / Responder
  5. É bom para a galera que caiu na de Gestor e salvador da pátria, eu cai e me arrependo. A visão da atual gestão, é favorecer o transporte individual, se alguém ainda tem esperança sobre o transporte publico, faça igual a mim, esperamos o próximo prefeito.

    Venâncio / Responder
    • Não espere o próximo prefeito, espere o 3 ° ano de gestão para avaliar.Em Tempo, São Paulo diminuiu as mortes de trânsito, tanto na Capital quanto no Estado.Ver No Portal do Govermo de São Paulo quanto no Geraldo Alckimin Facebook.O Via Trolebus poderia colocar a matéria.

      Felix / (em resposta a Venâncio) Responder
  6. Preciso de transporte para hoje e não para daqui 2 anos.

    Venâncio / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*