Prefeitura de São Paulo implanta nova calçada verde

A Prefeitura de São Paulo iniciou a implantação de uma nova calçada verde, a primeira da gestão Doria, na rua Joel Carlos Borges, próxima a estação Berrini, da linha 9 – esmeralda, da CPTM.

A faixa verde acrescenta 1,5 m à calçada, utilizando parte da rua.

A secretaria municipal de mobilidade urbana e transportes enviou nota ao jornal Folha de São Paulo dizendo que  a rua Joel Carlos Borges será a primeira de um projeto chamado Rua Completa, que deverá ser inaugurado oficialmente no próximo domingo.

“Também serão instalados bancos, lixeiras, contêiner para a coleta de lixo dos restaurantes, área de carga e descarga para veículos, adequação de sinalização, entre outras melhorias. A velocidade máxima para os veículos será de 20 km/h”, afirma.

Fonte: Folha de São Paulo


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

15 Comentários deste post

  1. Boa medida!

    Na época do Haddad muitos criticavam as faixas verdes por politicagem rasteira, vamos ver se agora com o Doria serão melhor aceitas e compreendidas, de qualquer forma a prefeitura acerta em dar mais espaço ao pedestre.
    :)

    Fabio / Responder
  2. Cuspiu no prato que comeu hein …..A medida do Haddad tanto criticada, mas que foi baseada na experiência bem sucedida de NY, agora adotada pelo gestor carrocrata…

    É, milagres acontecem….faixa exclusiva para pedestre? Tirando vaga de estacionamento de carros?

    Renato / Responder
  3. Maldito Haddad….Não, pera….

    Marcelo / Responder
  4. Não entendi, por quê não azul ou amarela? O Doria é Palmeirense?

    Felix / Responder
  5. nao tem dinheiro para fazer uma calçada de verdade e faz essa gambiarra com giz de cera no chao só para dizer que esta preocupado com o pedestre e com a mobilidade!!!!!!

    Renato / Responder
    • Toquio, Nova Iorque e várias outras metropoles no mundo fizeram faixa exclusiva para pedestre.

      Renato / (em resposta a Renato) Responder
  6. Muito que bem. Claro que deve ter rolado uma jogada de marketing, na semana da mobilidade e tals, mas é algo muito positivo! Vamos ver como será a reação da população que foi contra a medida quando o prefeito era o Haddad. Torço para, quem goste dessa nova medida, possa avaliar como a mesma medida foi importante ter iniciado na gestão passada, mesmo que tímida.

    Obs.: essa da foto é a própria faixa implantada? Se sim, acho que falta alguma coisa que impeça veículos adentrarem a faixa com facilidade, como aqueles pinos amarelo e preto.

    O.Juliano / Responder
  7. O Doria em 9 meses fez mais que o antecessor em 4 anos.Daria nota 5 para o Doria nesses 9 meses e nota 2 para os 4 anos do antecessor.

    Felix / Responder
    • Fez mais merdha, também acho

      Gapre / (em resposta a Felix) Responder
    • Na area de mobilidade? Não mesmo.

      O que ele fez até agora para quem usa onibus, anda a pé ou de bike no dia a dia? Eu gostaria de saber, pois até agora essa noticia é a unica que vi até agora de algo fixo e permanente…

      Renato / (em resposta a Felix) Responder
    • Na área do marketing ?? Realmente. Sobre a cidade, não é bem assim. Podemos comparar claro, mas conhecendo o papo do Felix, é difícil existir uma resposta.

      Jose Rocha / (em resposta a Felix) Responder
  8. O que que esse gestor fez pela cidade? Gestor com “j”!!! Vão ver as escolas municipais na periferia desta cidade! Estão largadas! Ah me esqueci de uma coisa:Elle, prestem atenção, Elle, não é político. Gozado, a gente gosta mesmo é de ser enganado, e olha que enchemos a boca para dizer para o resto do país, que somos de sp, somos inteligentes, politizados. E brincadeira isso!

    Joel / Responder
  9. Achei ate interessante a ideia.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*