São Paulo SPTrans

Nossa São Paulo e Cidade dos Sonhos lançam 11ª edição da Pesquisa de Mobilidade Urbana

 

A Rede Nossa São Paulo e o projeto Cidade dos Sonhos convidam para a coletiva de imprensa que apresentará os resultados da Pesquisa de Mobilidade Urbana 2017.

 

Realizada desde 2007 em parceria com o Ibope Inteligência, a pesquisa revela a percepção da população em relação ao trânsito e ao transporte público na cidade de São Paulo. Os resultados do levantamento deste ano ganham ainda mais relevância tendo em vista que a Prefeitura de São Paulo está para lançar o edital de licitação dos ônibus.

 

Entre as novidades desta 11ª edição da pesquisa estão perguntas relacionadas ao assédio sexual no transporte público e à privatização do Bilhete Único.

 

O levantamento aponta ainda a percepção das pessoas em relação ao trânsito e ao transporte público, quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito e qual o nível de satisfação dos usuários de ônibus.

 

Os pesquisados responderão, por exemplo: o tempo que esperam, em média, no ponto de ônibus; se são a favor ou contra o aumento das velocidades máximas nas marginais, que foi implementado pela Prefeitura no início deste ano; e se concordam ou não com a circulação de ônibus sem cobradores.

 

Realizado com 1.600 entrevistados, o levantamento terá margem de erro de apenas 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A divulgação dos resultados da pesquisa integra a programação da Semana da Mobilidade na capital paulista.

 

Serviço:

Coletiva de imprensa – Pesquisa de Mobilidade Urbana 2017
20/9, às 9h30
Espaço Aldeia – Rua Lisboa, 445, Pinheiros

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus