Metrô publica novos vídeos de suas obras

O Metrô publicou esta semana novos vídeos das suas 4 obras em andamento, com data de agosto.

As estações da linha 15 – prata, agora, já aparecem mais bem adiantadas que nos vídeis anteriores.

Já a linha 17 – ouro, parece que as obras não avançam de um vídeo para outro. Sem contar que até o momento a obra da estação Morumbi não teve início.

Para a linha 4 – amarela, podemos ver que ainda está no início da escavação de um acesso da estação Oscar Freire. Logo, este acesso não deve ser entregue junto com a estação.

Com relação a linha 5 – lilás, é muito difícil acreditar que as estações restantes, exceto Campo Belo, serão entregues até dezembro.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. É muito estranho nunca mostrarem as obras nos mesaninos e plataformas na linha 4, com certeza estão escondendo o atraso que deverá ser maior ainda!!!!!!

    renato / Responder
  2. Enquanto Isso, o Governo Estuda a Linha 23 Marrom do Metrô Para Objetivar Ligar Parelheiros, Varginha e Grajaú Além das Estações: Autódromo de Interlagos, Todas Com Integração Para a Linha 9 Esmeralda da CPTM e Conjunto Hospitalar do Mandaqui Com Integração Para a Linha 16 Cinza do Metrô, Além do BRT e da Linha 11 Coral da CPTM Até a Região Metropolitana de São Paulo Passando Por Mairiporã, Franco da Rocha e Francisco Morato

    Michell / Responder
  3. Linha 4, Mackenzie e Oscar Freire, terminam logo.
    Linha 5, vão inaugurar devagar, afinal para quê a pressa? São ANOS de atraso, sem desculpa.
    Linha 15, a primeira etapa vá lá, mas ninguém mais fala de ir até Cidade Tiradentes, né?
    Linha 17, essa está crua, vai ser como o começo da Linha 5, ligando o nada a lugar algum e poucos passageiros, pelo menos enquanto não chegar ao Morumbi e Jabaquara.
    Linha 6 nada.
    Linha 18 nada.

    Ivo / Responder
  4. A impressão que tive nas imagens da linha 17 é que não há nenhum tipo de movimentação nela (tá certo que em muitas imagens estava chovendo). Linha 15 acho que vão entregar até São Mateus e esquecer o resto. E também duvido que entreguem até o ano que vem. Linha 4, pelo tanto de interrupções que acontecem aos domingos, achei que estariam mais adiantados. A impressão que tive era de “tanta mudança de operação pra nada?” Concordo como Renato ter observado que nunca mostram o mezanino das estações. E linha 5… É. Misturaram as imagens de algumas estações (Hospital São Paulo e Santa Cruz por exemplo) e acho bem pouco provável que entreguem até dezembro. AACD-Servidor parece bem adiantada. Já Moema, por exemplo, parece que falta coisa demais. Esperar pra ver (ou não ver) né?

    Rodrigo Branquinho / Responder
  5. Tem que entregar, chega de estações faraônica,s e obras eternas.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*