Metrô confirma data para o leilão das linhas 5 e 17

Inicialmente previsto para julho, o Metrô confirmou que o leilão para a iniciativa privada arremate as linhas 5 – lilás e 17 – ouro, do Metrô, acontecerá na próxima quinta – feira, 28, na sede da Bovespa, em São Paulo.

 

O lance mínimo é de R$ 189,6 milhões e contrato com duração de 20 anos. A empresa ou consório vencedor deve insvetir R$ 3 bilhões nas 2 linhas durante o período.

 

Construção de novas estações ou expansão das linhas não será obrigatoriedade do novo administrador.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. A linha 5 e a mais moderna, e não sera mais linha publica, do que adianta, a linha 3 que deveria ao menos já esta operando com o CBTC ainda continua sucateada, e com problemas quase toda semana, piada.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Já que vai conceder, pelo menos deveriam colocar obrigatoriedade de construir novas estações e expansão de linhas. Quem sabe assim a linha 5 não chegaria ao Jardim Ângela e a linha 17 chegue a Jabaquara e São Paulo-Morumbi.

    Rodrigo Branquinho / Responder
    • Caro Rodrigo

      Concordo com você, deveria ser obrigado a quem fosse gerir a linha 5 Lilas e a Linha 17 a expandir pelomemos a estação Jardim Angela, pois morro nesta região e é uma das mais populosas de São Paulo e deveria ter um Metro.

      Rafael Almeida / (em resposta a Rodrigo Branquinho) Responder
      • É um golpe extremamente duro, a Região do Jd ângela não apenas precisa de uma estação de metrô como é extremamente viável financeiramente que ela seja construída, não colocar a exigência de expansão significa sacrificar a dignidade de milhares de pessoas que vivem na região.

        Davi Secomandi / (em resposta a Rafael Almeida) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*