Metrô SP

Giro cultural no sábado, 30, começa pela Linha 4-Amarela de metrô

Para quem pretende aproveitar a agenda cultural neste sábado, 30 de setembro, em São Paulo, a dica é ir de metrô e ficar atento às atrações em cartaz em várias estações da Linha 4-Amarela. Na Estação Paulista, por exemplo, a mostra “Personagens Paulistanos” tem seu último dia de exposição. O trabalho exibe fotos que resgatam a São Paulo e seus personagens de antigamente. A ação é realizada em parceria com o recém-inaugurado Instituto Moreira Salles, o mais novo centro cultural da cidade, que fica na avenida Paulista, a poucos minutos da estação.

Já a mostra “Um Século de Cinema em Cartaz – De 1915 a 2015 – 1ª etapa” fica na Estação Paulista da Linha 4-Amarela até 2 de outubro e traz cartazes de filmes que marcaram época na história da sétima arte. A curadoria é de outro vizinho da Estação Paulista, o cinema Caixa Belas Artes.

Quem passar pela estação Faria Lima pode ver a mostra Rugas, realizada pela repórter fotográfica Ana Paula Paiva, que une poesia e 20 retratos em preto e branco.  A ideia é provocar uma reflexão sobre a beleza do processo de envelhecimento.

Confira todas as exposições em cartaz na Linha 4-Amarela:

 

Serviço

 

Exposição “Personagens Paulistanos” Instituto Moreira Salles
Estação Paulista – Até 30 de setembro

Exposição “Um Século de Cinema em Cartaz – De 1915 a 2015 – 1ª etapa”
Estação Paulista – Até 2 de outubro
Estação Fradique Coutinho – De 3 a 31 de outubro

 

Mostra fotográficaRugas”
Estação Faria Lima – Até 30 de setembro

 

Exposição “As Novas Moradoras da Praça”

Estação Faria Lima – Até 31 de outubro

Exposição “Paisagens do Universo” – Museu Catavento
Estação Fradique Coutinho – Até 30 de setembro
Estação Paulista – De 1° a 31 de outubro

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus