Estudantes de universidade sueca visitam o VLT Carioca

Com pouco mais de um ano em operação, o VLT Carioca já se tornou objeto de pesquisa para quem se interessa pelo setor de transportes. Grupos de estudantes brasileiros e também estrangeiros demonstram curiosidade em entender melhor a implantação, operação e manutenção do sistema no Centro do Rio.

 

Foi com esse objetivo que um grupo de 36 alunos da Universidade Técnica de Lulea, na Suécia, visitou as instalações do VLT Carioca nesta quarta-feira (13). Estudantes do curso de Engenharia com foco em Transporte, eles andaram de VLT na linha 1 (Santos Dumont-Rodoviária), conheceram o centro de manutenção e também o simulador de operação, que auxilia na preparação dos condutores.

 

A Universidade de Lulea fica no norte da Suécia, conta com cerca de 15 mil estudantes e sua área de pesquisa trabalha em cooperação com empresas como Bosch, Ericsson e Scania.

Fonte: Assessoria FSB


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*