Estação Jardim Oceânico funcionará 24 horas no Rock in Rio

O MetrôRio montou uma operação especial para atender o público que for ao Rock in Rio. Nos dias de shows (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro), a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque. As outras estações, após o horário de funcionamento, permanecerão abertas apenas para desembarque.
Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com os cartões do MetrôRio (pré-pago e unitário) e também com todos os cartões da bandeira RioCard. Mas, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e volta dos shows.

 

A operação especial para o Rock in Rio também contará com reforço na grade de trens e redução dos intervalos para a ida e volta dos shows. Além disso, haverá aumento de segurança nas estações e a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.
Durante toda a operação especial, as Linhas 1 e 4 funcionarão de Uruguai até Jardim Oceânico. Já a Linha 2 terá um diferencial: no horário regular nos dias de semana (sexta-feira, dia 15/09, e quinta-feira e sexta-feira, dias 21 e 22/09), a transferência entre as Linhas 1 e 2 será nas estações do trecho compartilhado (Botafogo-Central). Após a meia-noite, término da operação regular, haverá baldeação em Estácio. Nos fins de semana (16 e 17/09 e 23 e 24/09), a Linha 2 irá operar normalmente, com transferência em Estácio.
Operação especial para o Rock in Rio 2017
Dias: sexta-feira, sábado e domingo (15, 16 e 17/09) e quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo (21, 22, 23 e 24/09).
Funcionamento: Durante os dias de festival, a estação Jardim Oceânico irá funcionar de forma ininterrupta, ou seja, haverá embarque e desembarque de passageiros durante toda a operação, inclusive na madrugada de domingo (17/09 e 24/09) para segunda-feira (18/09 e 25/09). As outras estações (inclusive Vicente de Carvalho, que faz integração com o BRT, e Del Castilho) funcionarão apenas para desembarque.
Cartões: Os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e todos os cartões da bandeira RioCard serão aceitos para embarque nas 41 estações do sistema. Mas, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta dos shows.

Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*