Metrô SP

Estação Faria Lima recebe exposição que celebra revitalização no Largo da Batata

Inspiradas na recente revitalização do Largo da Batata, que incluiu a plantação de 70 árvores de espécies nativas, alunos de 5 a 10 anos de escolas públicas da região criaram a exposição “As Novas Moradoras da Praça”, instalada na estação Faria Lima da Linha 4-Amarela, até o dia 31 de outubro.

 A ação é uma parceria entre a ViaQuatro e a Prefeitura Regional de Pinheiros e conta com mais de 100 desenhos inspirados em espécies de plantas como Pau Brasil, Jequitibá, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Cedro, Babosa Branca, entre outras. A ideia da mostra é dar boas-vindas às novas “habitantes” do Largo da Batata e promover a reflexão o sobre a importância da vegetação para a cidade e para a qualidade de vida das pessoas.

As ilustrações estão disponíveis em um painel de 7 metros de largura onde é possível ver também o nome do aluno e escola participante. A ação faz parte da agenda de atrações culturais e educativas que a concessionária ViaQuatro mantém em 2017, na Linha 4-Amarela, com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus