Ciclista

Doria inaugura 2 ciclofaixas de lazer e desativa uma nesta quinta, 7

O prefeito de São Paulo, João Doria, inaugura nesta quinta, 7, feriado da Independência do Brasil, duas novas ciclofaixas de lazer. Uma, já havíamos comentado aqui no Via Trolebus que é a que liga o Praque do Ibirapuera a Ciclovia da Avenida Sumaré, passando pela Av. Brasil e Rua Henrique Schaumann (leia aqui).

 

A outra nova ciclofaixa fica na Zona Leste e liga os bairros de Artur Alvim e Itaquera. Ela vai pela Avenida Calim Eid, entra no Viaduto Milton Leitão, continua na Avenida José Pinheiros Borges e Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Morais, nas imediações da Estação Itaquera do Metrô.

 

Em contrapartida, infelizmente, a gestão municipal desativa a ciclofaixa que passa na Av. Guarapiranga, na Zona Sul.

A Prefeitura informou, por nota ao jornal Estado de São Paulo, que a decisão de fechar a ciclofaixa foi tomada com base em critérios técnicos e se deu pelo baixo número de frequentadores. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), porém, não apresentou números sobre a circulação de ciclistas. “Próximo do trajeto que está sendo desativado, existe uma ciclovia fixa que poderá suprir as necessidades dos poucos ciclistas e pedestres habituais da área”, informa a nota.

Fonte: Estadão

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus