CPTM entrega 2 novos trens nexta terça, 26

Nesta terça-feira, 26/9, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, entregaram mais dois trens para a CPTM, totalizando 20 composições novas em operação: 16 na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) e 4 no serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz – Guaianases). O evento foi realizado na Estação da Luz. 
As duas novas composições integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM: 35 encomendadas à empresa espanhola CAF e 30 à Hyundai Rotem. A série 9.500, da Hyundai Rotem, prestará serviços na Linha 7-Rubi e a série 8.500, da CAF, terá como destino o Expresso Leste. 

 

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
Os demais trens serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação, após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. As novas composições serão incorporadas para a renovação da frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha. ​

 

Fonte: Assessoria CPTM


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

15 Comentários deste post

  1. É a colheita de quem planta.Em Porto Feliz e Sorocaba a Toyota também vai investir 1,6 bilhões, gerando milhares de Empregos.Quem planta coisas boas só colhe coisas boas.

    Felix / Responder
  2. 2 em junho… 1 em julho… 2 em agosto… E agora mais 2 em setembro…
    O Governo de SP logo logo anunciará que o ano de 2017 será entregue em 2018 com um atraso de 22 meses para poder cumprir a promessa de completar a entrega do lote de 65 trens até o final deste ano.
    >> http://viatrolebus.com.br/2017/06/cptm-entrega-2-novos-trens-para-linha-7/

    O.Juliano / Responder
  3. Já diria Maquiavel: “Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, é fazê-lo de uma vez só.”

    Gapre / Responder
    • É que tem muitos brasileiros que têm memória curta, por mais que se faça, eles vivem dizendo que não vêem nada, então todos os dias tem que receberem uma novidade.

      Felix / (em resposta a Gapre) Responder
  4. De 2 em 2, ainda passarão mais uns 3 governos para que a entrega (atrasada a anos) se finalize. Assim as coisas andam em SP, devagar quase parando.

    Cris / Responder
  5. Eita demora, sempre vejo uns parados ali no Brás, só não sei se estão em testes eternos ou parados mesmo sem motivo.

    Rodrigo Santos / Responder
  6. Não adianta colocar trens novos na linha 7 sendo que a maioria das estações ainda possuem estrutura do século XIX

    Fabiano / Responder
    • Não só as estações, a estrutura da linha ainda é do século XIX. Não investem nisso.
      O ideal, ao meu ver, seria ter quatro vias nesse trecho, duas para a CPTM e dua para o trem regional ou de carga até que o lendário ferroanel fique pronto.

      Danilo / (em resposta a Fabiano) Responder
  7. Ali é um pátio de manutenção, se estão parados é pq estão passando por manutenção, revisão, limpeza ou estacionados devido demanda menor nos horários de vale.

    Danilo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*