Comércio quer barrar primeira ciclovia da gestão Doria

Reportagem da Folha de São Paulo desta terça, 26, fala que os comerciantes da avenida Zelina, na Vila Prudente, estão organizando um abaixo assinado para que uma ciclovia não seja construída ali.

 

O projeto foi apresentado pela Prefeitura na semana passada para moradores, ciclistas e comerciantes da região. A ideia apresentada pela prefeitura é construir a nova ciclovia para para substituir outras no bairro (localizadas em vias secundárias, que têm aclives mais intensos).

 

A proposta é que a ciclovia fique entre a calçada e o espaço reservado para estacionamento de veículos. Este modelo é diferente da adotada pela gestão Haddad, onde as vagas eram extintas.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

11 Comentários deste post

  1. Ué, se ainda vão deixar as vagas de estacionamento a carros os comerciantes estão reclamando de quê?

    O.Juliano / Responder
    • Pura desinformação Juliano. O projeto prevê a retirada de uma via de circulação para dar lugar as vagas de estacionamento, algo parecido como foi feito em Nova Iorque….a ciclofaixa ficará entre a rua e a calçada e os carros ficarão estacionados ao lado.

      em alguns trechos aqui de SP foi feito assim,como numa rua perto do Teatro municipal, dentre outros.

      Bloomberg disse que os comerciantes são retratários e conservadores, se ele fosse ouvir os comerciantes, não teria mudado a cara de NY, nem ter sido eleito por 3 vezes seguidas.

      Cidade é das pessoas, não dos carros!

      Renato / (em resposta a O.Juliano) Responder
  2. Construam, e eles… não virão (mas os que estacionam lá procurarão o shopping).

    Fábio Peres / Responder
  3. O certo e correto seria na Rua José dos Reis toda com a Rua Pinheiro Guimarães (Rua do EEPAM) e a Rua Mario Augusto do Carmo que já sai na Praça Heliporto “a Ciclovia”. Na Av. Zelina, totalmente fora de Coagitação, abomino e descordo…
    A RUA JOSÉ DOS REIS, PINHEIRO GUIMARÃES E MAURO AUGUSTO DO CARMO DARIA MUITO MAIS CERTO A CICLOVIA; DE MODO QUE SÃO RUAS QUE NÃO HÁ COMERCIO E NÃO ATRAPALHA NINGUÉM… LUTEMOS POR ESTA IDEIA FUNCIONAR…

    Santos / Responder
  4. Ta de brincadeira, sempre inventam alguma coisa.

    Rodrigo Santos / Responder
  5. Gosto da ideia dessa ciclovia. Tomara que implementem. Vou usar para chegar ao metrô vila prudente sem precisar mais depender dos ônibus da via sul e imperial que nunca passam a noite, na volta

    tiago / Responder
  6. Ainda prefiro usar a da Anhaia Mello rs

    Raul / Responder
  7. Não vejo a hora da ciclovia que fica em baixo do traçado do monotrilho, ficar totalmente pronta, e ela está avançando até a estação Vila União do Monotrilho…….contando os dias pra ficar pronta.

    Ewerton Orsoli / Responder
  8. Mais uma contradição dessa gestão.
    A ideia de fazer a ciclovia à direita faz com que os ciclistas fiquem expostos as conversões à direita, feita pelos carros, para as vias transversais. Foi esse argumento usado para a ideia de retirar a ciclovia da Rua da Consolação.
    Só demonstra que essa gestão não tem compromisso algum com a implantação da rede cicloviária e que suas ações são feitas de acordo com o que lhe for conveniente no momento.

    Danilo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*