3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS abre nesta sexta, 29, com entrada gratuita

O Centro Cultural São Paulo, a Spcine e o Instituto Confúcio na Unesp realizam a 3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS entre 29 de setembro e 8 de outubro.  Com a Curadoria de Wang Yao, cineasta da Beijing Film Academy, o evento traz na programação um total de 12 filmes chineses contemporâneos, premiados em festivais internacionais e totalmente inéditos no Brasil, que refletem sobre a cultura e história da China na geração atual.  A mostra conta com a presença de alguns cineastas convidados para participar de um bate-papo com o público, além de uma pequena retrospectiva do diretor Pema Tseden, vencedor de prêmios em festivais como Locarno e Veneza. Tudo com entrada gratuita.

 

A cineasta Yulin Liu apresenta seu primeiro longa-metragem, “Alguém para conversar”, uma adaptação da obra literária escrita pelo seu pai, Zhenyun Liu. Os dois vão participar de uma sessão de perguntas e respostas no dia 29/09. Zhenyun Liu também é autor da obra “Eu não matei meu marido” que foi inspiração para o filme que será exibido na mostra, “Eu não sou madame Bovary” do diretor Feng Xiaogang.

 

Também serão exibidos filmes de Zhen Ding, roteirista, montador, produtor e diretor que participou de diversos filmes ao longo dos últimos anos. Ele é responsável por co-dirigir o filme “Qi Gong – O mestre da caligrafia” com seu pai Yinnan Ding, diretor consagrado da 4ª geração de cineastas e vice-presidente da Associação de Filmes e Artistas Chineses. Yinnan Ding é famoso por realizar cinebiografias como a de Qi Gong, que é um importante filme para representar o que foi a revolução cultural na China sobre a ótica do calígrafo e pintor que resistiu aos anos de opressão para passar seus ensinamentos às novas gerações

 

A 3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS faz parte da celebração do Dia do Instituto Confúcio, que é realizado simultaneamente em todos os países onde o Instituto está instalado em todo o mundo.

 

 

SERVIÇO:

 

3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS

De 28/09 a 08/10

CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000)

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: Livre


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*