Volvo apresenta suas soluções para o transporte de passageiros na Transpúblico 2017

A Volvo Bus Latin America está apresentando as suas soluções para o transporte urbano de passageiros na Transpúblico, feira promovida pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano) em conjunto com a OTM Editora, que começou nesta terça-feira, 29, e termina na próxima quinta, 31, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A marca está exibindo no evento o recém-lançado chassi B250Re mostrando toda a sua oferta de serviços conectados.

 

“O investimento contínuo em desenvolvimento de novas soluções resultaram em avanços no B250R: maior desempenho e maior disponibilidade para o veículo e mais produtividade para o operador”, resume Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. O lançamento do B250R faz parte da estratégia da Volvo Bus de produzir veículos em uma plataforma global, para oferecer maior disponibilidade de peças e agilidade no atendimento ao transportador.

 

O B250R substitui o consagrado ônibus B290R da Volvo. Trazendo mais eficiência, o novo chassi é até 3% mais econômico em consumo de combustível que seu antecessor. Com o motor agora produzido na fábrica de Curitiba, proporciona uma redução de até 4% no custo de manutenção. Dependendo da aplicação, o intervalo de troca de óleo do motor pode chegar a até 40 mil quilômetros. O motor MD8 é resultado de um trabalho integrado das equipes de engenharia e desenvolvimento de produto e manufatura da Volvo no Brasil, na França e na Índia.

 

A Volvo Bus também está presente na Transpúblico com toda a sua oferta de serviços conectados, as ferramentas que auxiliam os gestores de frota a traçar estratégias para reduzir os custos da operação de transporte. Estes serviços ajudam, por exemplo, na orientação de direção mais econômica e com menor desgaste de peças.

 

O sistema de gerenciamento de frotas de ônibus da marca (Fleet Management) recebeu novas funções: o I-Coaching, uma ferramenta de treinamento do motorista em tempo real, que proporciona uma condução mais econômica, segura e confortável, e o Botão de Assistência, um dispositivo para situações de emergência ou suporte, que, quando acionado, envia um alerta com informações como hora, local e velocidade do veículo, entre outros dados.

 

 

“A Volvo sempre esteve na vanguarda da criação de veículos robustos e confiáveis. E agora também estamos na frente no desenvolvimento de serviços inovadores que permitam aos gestores administrar melhor a operação de transporte e garantir maior produtividade”, diz Vardânega.

 

No estande da Volvo, os técnicos da fábrica estarão à disposição dos visitantes para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da marca. Consultores da Volvo Financial Services, o braço financeiro do Grupo Volvo, também participam da Transpúblico para mostrar a oferta da instituição nesta área.

 

Os visitantes da feira ainda poderão conhecer outros chassis Volvo que estão sendo apresentados nas áreas dos encarroçadores e de outras empresas, como o B270F e o articulado B12M de 22 metros, entre outros veículos.

Fonte: Assessoria Volvo


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. B12M de 22 metros? Possivelmente Sampa compra desse chassi. Ele já foi bem adquirido no passado, e ainda existem unidades dele em SP.
    Não sabia que ele ia voltar a ser fabricado.

    Arthur Lira / Responder
  2. Triste q não tem novidades sobre ônibus elétricos …

    Jürgen Keller / Responder
  3. não sei se é esse, mas tem o Volvo urbano de 15 metros.

    Mauri / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*