Aviação

Terminal de passageiros e pátio do Aeroporto de Aracaju serão ampliados

A Infraero abre no dia 29/9 a licitação para a contratação de empresa para o desenvolvimento dos projetos básicos e executivos; obra de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros e ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE).

O plano da Infraero é expandir o terminal de passageiros, que passará de 10 mil m² para 14 mil m², com quatro pontes de embarque, duas novas escadas rolantes, sete elevadores e duas novas esteiras de restituição de bagagens. O pátio de aeronaves também será ampliado em 8,5 mil m², passando de cinco para sete posições de aeronaves.

A nova estrutura será implantada com a mudança da sala de embarque para o piso superior. A climatização também será aprimorada com a refrigeração do saguão e melhoria nas demais áreas já atendidas. Os banheiros também passarão por melhorias, e serão todos reformados e na área de serviços e comércio, o espaço para as lojas será expandido.

Com as obras, a Infraero vai ampliar a capacidade do aeroporto, que passará de 2,6 milhões para 4 milhões de passageiros por ano. “Essas mudanças aumentarão o nível de conforto e serviços oferecidos aos passageiros, além de aprimorar a infraestrutura para a operação das companhias aéreas. Além disso, serão usadas técnicas sustentáveis como reuso de água, reaproveitamento de água da chuva e iluminação natural”, afirma o diretor de Engenharia da Infraero, Rogério Barzellay.

Os trabalhos têm previsão de início neste segundo semestre, terá entregas parciais e a conclusão final está prevista para dezembro de 2018. O prazo para execução dos serviços, a partir da emissão da ordem de serviço, é de 12 meses. O orçamento de referência para a licitação só será divulgado após a apresentação de propostas, conforme prevê a Lei 13303/2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus