SPTrans Tecnologia

Sergio Avelleda participa de conferência sobre inovação no transporte público

A SPTrans realiza na próxima terça-feira, 15 de agosto, o evento Inovações Tecnológicas no Transporte Coletivo por Ônibus, uma conferência que reunirá especialistas de diversas áreas ligadas à mobilidade urbana para tratar da aplicação da tecnologia no sistema de transporte paulistano.

 

O evento, a ser realizado na Casa Caetano de Campos, na Praça da República, contará com a presença de representantes de entidades acadêmicas, além de órgãos dos setores público e privado.

 

A abertura do evento será feita pelo secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda e pelo presidente da SPTrans, José Carlos Martinelli. Ao longo do dia, serão apresentados cases de empresas especializadas em tecnologia embarcada que possam ser aplicadas em São Paulo de forma a promover a modernidade e eficiência do sistema de transporte público.

 

Segundo o secretário Avelleda, a ideia do evento é ouvir “todo o mercado fornecedor, universidades, os especialistas e os consultores sobre qual arquitetura de sistema é a mais indicada para uma cidade como São Paulo”.

 

A conferência técnica terá início com uma discussão sobre as tendências mundiais em inovação tecnológica para sistemas de transporte, conduzida por representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da Associação Internacional de Transporte Público (UITP na sigla em francês).

 

Na sequência, serão realizadas duas mesas de debate com o tema “Hardware e Software: Sistemas de Gestão da Operação, Planejamento e Equipamentos Embarcados: como prover um serviço de excelência ao usuário?”. A terceira mesa de discussão terá como tópico “Big Data, Smart Cities, Internet das Coisas e Privacidade: Como atender a uma demanda de maneira eficiente e segura?”.

 

Serviço

 

Conferência – Inovações Tecnológicas no Transporte Coletivo por Ônibus

Data: terça-feira, 15 de agosto

Horário: entre 8h30 e 18h

Local: Casa Caetano de Campos

Endereço: Praça da República, 53 – Portão B

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus