Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

9 Comentários deste post

  1. Ue, mas o povão do Brasil não diz que o psdb e bom? Parece que esse mesmo povo, ainda acredita no gestor, ou melhor: jestor com “j”. Vamos lá! Ta ruim? com eles de novo vai arruinar de vez! Voto NULO para todos em 2018.

    Joel / Responder
  2. É claro que a Globo fará lobby contra as ferrovias ao mostrar sucata. As montadoras são seus clientes. Psdb, pt etc que diferença faz Joel, são tudo socialistas.
    No caso da matéria: de que adianta criticar as privatizações se as empresas estatais, como o Correio, são deficitárias?

    Andre / Responder
  3. Tal qual a China pode ser capitalista ou comunista dependendo da conveniência, o PSDB pode ser liberal ou socialista dependendo da conveniência, não é mesmo??

    E qualquer empresa pode se demonstrar lucrativa ou deficitária, tudo depende da conveniência do dono ou do gestor. O impairment usado nas estatais é um ótimo instrumento pra isso

    Gapre / Responder
  4. Olá Sr. Joel.Eu já trabalhei por 10 anos como mesário. Aviso a todos que querem votar nulo: O voto nulo ajuda sempre o primeiro colocado, pois todos os votos nulos/brancos são eliminados do total da eleição. A estória de que mais de 50% de nulos anula a eleição é mentirosa. O TRE só refaz as eleições (Nulidade de eleição) se o candidato que ganhou usou de documentos falsos ou outras artimanhas no processo de candidatura. Votar nulo não ajuda. Nem é protesto.
    Voltando a reportagem, o que ela está mostrando é que as concessionárias estão se isentando de obrigações e sucateando as ferrovias. Poxa, de 26 mil km estão operando só 12 mil, é no mínimo preocupante. Ora, eu que quando era jovem me lembro da infraestrutura que existia em São Paulo, com linhas eletrificadas e sinalização. e hoje é só mato e depredação. No interior linhas pararam de circular não porque não tinham carga, mas porque a carga não interessava para as concessionárias e esse é o grande problema: A concessionária faz o que quer com um bem público.

    Rafael de Souza / Responder
  5. Então porque no governo do “Petê” elas não foram melhoradas? Porq Lula e Dilma não fizeram fiscalização nas ferrovias privatizadas? apartidários.. sei kkk

    R / Responder
  6. Eu fico me perguntando o que o TCU fica fazendo ?
    Tudo é corruptível !
    Se não houvessem as denuncias, e aqui não quero saber de determinado partido ou politico, vamos ser adultos e pensar com inteligencia pessoal, discussão partidária não leva a nada e é isso que eles querem, pois desvia o foco da resolução do problema. Então, teve mensalão e trensalão tucano, lava jato e impeachment petista, etc etc.
    Não dá pra confiar no cachorro auditando a salsicha !
    O futuro é big data, inteligencia artificial, operação Serenata de Amor (serenatadeamor.org), OPS (ops.net.br) e pronto.
    Acho que, por esse caminho, há uma esperança !

    Anderson / Responder
  7. Que triste, alias esse país e triste, e o povo faz ser pior cada vez mais.

    Rodrigo Santos / Responder
  8. O erro não foi privatizar. O erro foi privatizar de qualquer jeito, jogando as ferrovias nas mãos de empresas que iam privilegiar o transporte de carga, sem nenhuma contrapartida em transporte de passageiros ou em modernização das linhas.

    Não teria sido tão lucrativo privatizar impondo exigências, nem teria sido fácil. Ao menos, porém, não teríamos sucateado todo o sistema.

    Fábio Peres / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*