Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Ue, mas o povão do Brasil não diz que o psdb e bom? Parece que esse mesmo povo, ainda acredita no gestor, ou melhor: jestor com “j”. Vamos lá! Ta ruim? com eles de novo vai arruinar de vez! Voto NULO para todos em 2018.

    Joel / Responder
  2. É claro que a Globo fará lobby contra as ferrovias ao mostrar sucata. As montadoras são seus clientes. Psdb, pt etc que diferença faz Joel, são tudo socialistas.
    No caso da matéria: de que adianta criticar as privatizações se as empresas estatais, como o Correio, são deficitárias?

    Andre / Responder
  3. Tal qual a China pode ser capitalista ou comunista dependendo da conveniência, o PSDB pode ser liberal ou socialista dependendo da conveniência, não é mesmo??

    E qualquer empresa pode se demonstrar lucrativa ou deficitária, tudo depende da conveniência do dono ou do gestor. O impairment usado nas estatais é um ótimo instrumento pra isso

    Gapre / Responder
  4. Olá Sr. Joel.Eu já trabalhei por 10 anos como mesário. Aviso a todos que querem votar nulo: O voto nulo ajuda sempre o primeiro colocado, pois todos os votos nulos/brancos são eliminados do total da eleição. A estória de que mais de 50% de nulos anula a eleição é mentirosa. O TRE só refaz as eleições (Nulidade de eleição) se o candidato que ganhou usou de documentos falsos ou outras artimanhas no processo de candidatura. Votar nulo não ajuda. Nem é protesto.
    Voltando a reportagem, o que ela está mostrando é que as concessionárias estão se isentando de obrigações e sucateando as ferrovias. Poxa, de 26 mil km estão operando só 12 mil, é no mínimo preocupante. Ora, eu que quando era jovem me lembro da infraestrutura que existia em São Paulo, com linhas eletrificadas e sinalização. e hoje é só mato e depredação. No interior linhas pararam de circular não porque não tinham carga, mas porque a carga não interessava para as concessionárias e esse é o grande problema: A concessionária faz o que quer com um bem público.

    Rafael de Souza / Responder
  5. Então porque no governo do “Petê” elas não foram melhoradas? Porq Lula e Dilma não fizeram fiscalização nas ferrovias privatizadas? apartidários.. sei kkk

    R / Responder
  6. Eu fico me perguntando o que o TCU fica fazendo ?
    Tudo é corruptível !
    Se não houvessem as denuncias, e aqui não quero saber de determinado partido ou politico, vamos ser adultos e pensar com inteligencia pessoal, discussão partidária não leva a nada e é isso que eles querem, pois desvia o foco da resolução do problema. Então, teve mensalão e trensalão tucano, lava jato e impeachment petista, etc etc.
    Não dá pra confiar no cachorro auditando a salsicha !
    O futuro é big data, inteligencia artificial, operação Serenata de Amor (serenatadeamor.org), OPS (ops.net.br) e pronto.
    Acho que, por esse caminho, há uma esperança !

    Anderson / Responder
  7. Que triste, alias esse país e triste, e o povo faz ser pior cada vez mais.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*