Prefeito nega que tenha pedido troca de modal da linha 18

O prefeito de São Bernardo do Campo e e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Orlando Morando, negou que tenha feito qualquer pedido de mudança do modal da linha 18 – bronze para BRT. Morando tem uma reunião com o secertário dos transportes metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, na próxima quinta-feira, 3, e a linha 18 estará na pauta.

 

“Eu nunca falei sobre mudança de modal. O que foi entregue foi um ofício para pedir esclarecimentos sobre o projeto. Há poucos dias foi renovado o prazo do contrato em mais 180 dias com a concessionária (VemABC), e não teve um prego nessa obra. Temos que dar uma resposta para a sociedade, por isso vamos fazer esse encontro com o secretário”, disse Morando.

 

Porém em maio, ele nao disse o contrário: “Dando minha opinião pessoal, não estou falando pelo Consórcio, acho que podemos pensar em outros tipos de modal que possam nos ajudar e que possam ser construídos. Tenho uma agenda que será marcada na Secretaria de Transportes Metropolitanos e posso levar essa ideia para lá. Mas antes preciso falar com os outros prefeitos”.

 

Fonte: Repórter Diário.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Novela mexicana.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Independente do modal escolhido usar a Tamanduateí como ponto final e um equivoco

    Fabiano / Responder
  3. Se é pra ter um lengalenga desses, era melhor nem ter prometido.
    Se sair do papel, vai ser motivo de comemoração.

    Arthur Lira / Responder
  4. Tamanduateí ligando como ponto final é ligar nada a lugar nenhum . É saturar uma linha de metrô saturar de maneira muito alta .. imagine a linha verde saindo da Dutra , passando pela vermelha , passando pela 15 prata ( que já tem seu ponto final lá ) e também pela 18 bronze. É loucura. Fora a linha da CPTM.( claro , o pessoal da CPTM vai usar a 18 bronze também , mas mesmo assim… ) ISSO sem contar com a 5 Lilás ( sem contar menos ainda com a expansão da 6 laranja até cidade líder) … Deus tenha misericórdia do futuro da linha 2 verde kkk espero estar vivo para ver (acho que não kk)

    Rafael / Responder
  5. É Mentira Que o BRT Vai Operar a Linha 18 Bronze ao Invés do Metrô em Monotrilho

    Michell / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*