Israel testa trem-bala que passa pela Palestina

O governo de Israel anunciou que fez o primeiro teste do trem de alta velocidade que ligará de Jerusalém e Tel Aviv, passando por um pequeno trecho palestino ocupado da Cisjordânia.

De acordo com o jornal “Jerusalem Post”,  o trajeto foi feito em 28 minutos.

“O trem de alta velocidade garantirá o status de Jerusalém e a possibilidade de as pessoas que vivem ali abrirem negócios. Mudará totalmente a relação entre Jerusalém e o resto do país”, disse o ministro de Transporte, Israel Katz.

Para o trajeto, foram criados 38 quilômetros de ferrovia, um terminal subterrâneo em Jerusalém, cinco túneis e dez pontes. A viagem terá paradas no aeroporto internacional de Ben Gurion e na cidade de Modi’in.

O projeto foi iniciado em 2001 e estima-se um valor final de US$ 1,8 bi.

 

Fonte: Exame

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Até Israel tem TVA e Brasil não. O país que vai para tras sempre…

    Thommy / Responder
  2. Lembrando que esses países do oriente médio vivem de petróleo, com isso tem dinheiro mesmo, o Brasil e o povo mesmo que e culpado, ou votam errado,ou são acomodados.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*