Hyperloop atinge 308 km/h

O trem futurista Hyperloop, conhecido como “trem supersônico”, atingiu a velocidade de 308 km/h em um teste no ultimo dia 29 ao passar por um tubo de 500 metros no deserto de Nevada, Estados Unidos.

 

A empresa Tesla Motors, responsável pelo Hyperloop, informou que o tubo sem ar foi despressurizado ao equivalente do ar a 200 mil pés acima do nível do mar (cerca de 60 km). O veículo, apelidado de XP-1, deslizou acima da pista usando a técnica de levitação magnética, o que limita o efeito aerodinâmico e, teoricamente, permite uma velocidade máxima de 760 mph (1223 km/h).

 

O trem possui 28 metros de comprimento.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. É São Paulo com o transporte do futuro… 8V quack! Ow droga, copiei um comentário chato =p

    Falando sério, o interessante do Hyperloop é que alguém, depois de anos, está tentando algo extremamente diferente na questão de tecnologia de transportes. É um ponto positivo. No entanto, temo pelos riscos. Vamos ver o que isso vai resultar. :)

    Anonimato / Responder
  2. Bizarro mas pode ser útil

    Fabiano / Responder
  3. Finalmente testaram essa tecnologia, creio que será usada em um futuro próximo para carros, seria bacana fotos também.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Não serve para carros. O princípio desta tecnologia é usar o vácuo para tirar o atrito, o magnetismo para impulso, e os veículos serão grandes para servir de transporte coletivo de grande distância.

      Anonimato / (em resposta a Rodrigo Santos) Responder
  4. Bem avançado.

    Arthur Lira / Responder
  5. Velocidade de trem bala…

    Ed / Responder
  6. Tecnologia nova, parece um trem bala dentro de um tubo. Ou seja, tipo um metrô (dentro de um túnel) porém com tecnologia avançada de alta velocidade (trem bala).

    Se for igual ao da foto acho que é a recepção é bem tranquila. Agora no ambiente de testes é bem estranho (ou bizarro) porque a sensação de estar dentro de um túnel já não é das mais agradáveis, em alta velocidade então deve ser estranho. Mas enfim, nos acostumamos com os trens, metrôs, trens bala…

    O.Juliano / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*