Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Vamos corrigir esta data? Marco de 3018!! Aí da para terminar, certo?

    Joel / Responder
  2. eu diria 3018 pro tunel santos guaruja, hahahaha

    haroldo / Responder
  3. Sem covardia intelecutal aqui: o vídeo dá uma boa transparência de como está a obra e mostra que realmente é um trabalho difícil e demorado. Ponto.

    MAS, e isso é problema do governo, prometer que as obras vão terminar em data X ou Y ignora-se que tudo pode acontecer para que as obras não saiam naquela data.

    A região de Taipas por exemplo, não sei como vai ser, mas me parece que falta muito para terraplanagem e implantação de vias. Isso vale para trechos em Guarulhos também.

    Uma coisa notória é que a faixa de domínio fica próxima ao fim da área de proteção ambiental. Espero que isso tenha evitado de acabar com nascentes (se bem que não duvido de nada – nascente é o que mais tinha na região).

    Não achei o trevo do aeroporto…

    Anonimato / Responder
    • Também não achei o trevo do aeroporto. E concordo contigo sobre fazer um vídeo desse como “prestação de contas” Isso deveria ser obrigatório em TODA obra pública. Não que fosse obrigatório fazer uma filmagem com um drone e uma edição de vídeo, mas a empresa deveria sim expor de alguma forma, em uma periodicidade justa, o andamento das obras, por meio de fotos, vídeos, site atualizado diariamente, qualquer coisa que nos desse maior noção de como estão andando as obras.

      Sobre o problema do governo em prometer datas, na maior parte impossíveis, acho que é muita esperteza e burrice ao mesmo tempo. Esperteza porque está sempre prometendo algo pro povo como se estivesse próximo a cumprir, o que garante reeleições ou pelo menos uma imagem de “estou sempre trabalhando”. Burrice porque eu acredito que realmente não haja tanta inteligência mesmo nos altos cargos governamentais. Os seres mais inteligentes estão numa escala abaixo, já na parte da execução. Afinal de contas ninguém quer ter alguém muito inteligente por perto quando se trata de política. Temos o exemplo do Avelleda, que acreditávamos ser alguém com bons propósitos na prefeitura, mesmo num mandato doriano, qual já era sabido que haveria cortes perigosos na pasta transporte público. Infelizmente o que tem ele tem mostrado é que serve apenas de propaganda para o Doria dizer que tem um ciclista na área de transportes pensando pela população, enfim.

      O.Juliano / (em resposta a Anonimato) Responder
  4. Já percebi que você vai votar neles de novo!! Depois dizemos para o resto do Brasil que nós aqui de SP somos politizados!!

    Joel / Responder
    • Cara, no Alckmin eu não voto não. Eu só aqui fiz um post sincero. Nada mais justo com uma atitude transparente. Não tire conclusões sem antes analisar o todo.

      Voto até no Aerotrem, mas não voto no Alckmin mais não. Chega de PSDB em SP.

      Anonimato / (em resposta a Joel) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*