DF abre licitação para conclusão de estação de metrô

O governo do Distrito Federal decidiu abrir uma licitação para cocnluir as obras da estação de metrô da 106 Sul, no Plano Piloto. O edital deve ser lançado nesta terça, 29.

A estação teve suas obras iniciadas em 1994 mas foi abandonada logo em seguida por falta de verba.

A obra deve durar 18 meses com custo estimado de R$ 21,2 milhões.

A lista de intervenções necessárias para completar a estação inclui acabamento, instalação de equipamentos eletrônicos e pavimentação das passagens para os eixos W e L. Até esta segunda-feira, 28, o governo do DF ainda não tinha divulgado se as instalações elétricas, hidráulicas e estruturais da estação precisariam de algum reparo.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. 21 milhões???? oloooooko eles estão de brincadeira!
    “instalações elétricas, hidráulicas e estruturais da estação” serão refeitas né? não talvez reparadas…. superfaturamento é piada

    Julio / Responder
    • A estação 106 Sul é um esqueleto, sem instalações. Se acha que existe superfaturamento, procure o MP e denuncie ao invés de choramingar na internet.

      Ivo Suares / (em resposta a Julio) Responder
      • 21 milhões uma merreca para ficar parada desde 1994, quantos governadores passaram pelo DF? Uma vergonha, “Obra cara é obra parada”.Uma Estação dos Metrôs de São Paulo gira em torno de 200 a 500 milhões, são grandes obras com integrações subterrâneas, Escadas Rolantes, Terminais, bicicletarios etc…E ainda tem gente que reclama do Governo de São Paulo.

        Felix / (em resposta a Ivo Suares) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*