Começa nova fase da duplicação da Tamoios

A concessionária responsável pela Rodovia dos Tamoios (SP-099) iniciou uma nova etapa nos trabalhos de duplicação da pista no trecho de Serra, sentido Litoral Norte, com a primeira detonação de grande porte para abertura de túnel de 2,8 quilômetros de extensão.

Serão investidos R$ 2,8 bilhões nas obras realizadas entre os municípios de Paraibuna e Caraguatatuba, de 21,6 quilômetros de pistas, nesta que é a principal intervenção prevista no contrato de concessão. Do total do trajeto, 12,6 quilômetros são compostos por túneis, inclusive aquele que é considerado o maior do país, com 5,5 quilômetros de extensão.

O governador Geraldo Alckmin esteve no local nesta segunda-feira, 28, para uma vistoria técnica às obras. Após acompanhar a detonação, ele falou sobre a importância do empreendimento.

“A Nova Tamoios será a rodovia mais moderna do país e terá o primeiro e segundo túneis mais extensos do Brasil. Já duplicamos a Tamoios de São José dos Campos até o alto da Serra. São 2,5 mil trabalhadores nas obras da Nova Tamoios”, disse Alckmin.

A duplicação da Tamoios no trecho de serra tem 21,43% das obras concluídas. Além dos túneis, será construída uma ponte e aproximadamente 2,3 quilômetros de viadutos. Este ano serão entregue os primeiros quatro quilômetros do percurso, entre o Km 60,4 e Km 64,4.

A Artesp, agência paulista de transporte que fiscaliza os contratos de concessão, calcula que 70% do tempo das obras serão ocupados na construção dos túneis. A conclusão total da obras está prevista para 2020.

Fonte: Assessoria Governo de São Paulo


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. Mais um passo do Estado de São Paulo, gostaria que o Via Trolebus colocasse fotos das obras dos Contornos de Caraguatatuba e São Sebastião. Tenho visto alguma coisa mo You Tube , porem com vídeos com datas do inicio do ano.

    Felix / Responder
  2. Felix, você viu as novas fotos (de agosto) do metro e monotrilho no site do metro sp ?
    Tá lá, praticamente tudo pronto…. É hora da colheita … kkkk

    Jurandir / Responder
  3. Parece que o Geraldo Alckmin, o Santo, nas planilhas da odebrecht será mesmo o candidato do PSDB. Será que ele vai acionar a justiça no Brasil inteiro para proibir o país de saber disso?

    Evaristo / Responder
  4. Mais que obrigação, dando pra dar uma passadinha em alguma praia, ta valendo haha.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*