China inaugura novo modelo de trem-bala

Enquanro nós não conseguimos fazer uma simples linha de monotrilhos, os chineses já estão inaugurando uma nova versão de trem-bala por lá.

Em junho foi inaugurado a nova geração, batizado como “Fuxing”, que fará a rota Pequim- Xangai, e chegará a 400 km/h, 50km/h que seu antecessor.

Este novo modelo de trem bala foi desenhado e fabricado pela China e inclui um sofisticado sistema de monitoramento que comprova constantemente seus funcionamento e retarda automaticamente o trem em caso de emergências ou condições anormais.

 

Fonte: Época


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

28 Comentários deste post

  1. E no Brasil nem se quer uma linha parecida, um país que o povo trabalha pra enriquecer politico vagabundo, nunca iremos pra frente, vergonha, povo omisso.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. sou mais pessimista. a prefeitura de são paulo, não consegue fazer um corredor de ônibus , daqueles bem simplesinho, nem corrigir a faixa de ônibus, retirando os buracos.

    antonio carlos / Responder
  3. Cadê o trem bala do PT????

    renato / Responder
    • Serra boicotou

      Gapre / (em resposta a renato) Responder
    • Está passando nos morros do Rio de Janeiro, é bala para todo lado.Legado da Copa e das Olim Piadas.

      Felix / (em resposta a renato) Responder
      • E ai, Felix, o teu Alckmin concluiu o trem pro aeroporto de Cumbica e o monotrilho pra Congonhas prometidos como legado pra Copa???

        Gapre / (em resposta a Felix) Responder
        • Calma Gapre, as obras estão a todo vapor, São Paulo diminuiu o ritmo, mas continua avançando.Devagar e sempre, com foco no objetivo a ser alcançado. Só para lembrar, o Governador de São Paulo renovou o prazo para empréstimos das bombas flutuante que levam água do Rio São Francisco até o Açude de Epitacio Pessoa, cidade de Boqueirão na Paraiba.

          Felix / (em resposta a Gapre) Responder
          • Parei no “as obras estão a todo vapor”…. já reparou que há ANOS vc repete isso e NADA é entregue??

            Gapre / (em resposta a Felix)
          • Sempre devagar alias

            Alexandre I / (em resposta a Felix)
  4. Esse trem bala aí é tudo culpa do comunismo…

    O.Juliano / Responder
  5. Talvez o nobre escritor dessa matéria devesse rever o título – Diferente do Brasil onde o trabalho formal é protegido, China realiza grandes obras com trabalho semi-escravo e a mão de ferro do Partidão.

    Hübner / Responder
    • Olha aí, já chegou um insinuando que a China é comunista, o outro falando que a China é capitalista, se decidam aí, pô!

      Gapre / (em resposta a Hübner) Responder
      • Gapre, não se faça de ingênuo.A China é comunista ditatorial na política, na Economia tem as Áreas de ZEE, Zonas Economicas Especiais, normalmente no Litoral, são áreas com subsidios e impostos baixos para que Empresas Estrangeiras possam investir e gerar empregos, áreas onde tem o capitalismo sem , ou comum minimo de direitos trabalhistas e ambientais.Essa forma de Governo talves tenha sido vopiada do Brasil da Democracia Militar, de 1964 à 1984, onde o povo tinha liberdade, foi criada a Zona Franca de Manaus, a economia era livre por a politica era controlada pelos Militares.Muitos chamavam de ditadura Militar de direita e a China é uma ditadura politica de Esquerda.

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
      • Não fiz nenhuma insinuação, fiz uma afirmação bem clara e objetiva – a CHINA se vale de um regime ditatorial para fazer o que bem entender e como bem entender e quando bem entender.

        À parte das práticas “capitalistas” da China (uma situação paradoxal, na verdade), o alto comando do partidão chinês tem plenos poderes para conduzir as coisas como bem entender.

        Traçar um paralelo com um país como o nosso, que até Max Webber chamaria de brutalmente burocrático, é no mínimo uma estupidez. Pior, comemorar que China, à base do chicote e de jornadas abusivas de trabalho, constrói coisas mais rápido que Brasil, é o mesmo que ignorar os direitos humanos (que muitos aqui, imbuídos de seus escudos politicamente corretos, dizem defender, mas que não passa de um palavrório anódino e oportunista).

        Hübner / (em resposta a Gapre) Responder
        • Acho engraçado pessoas que claramente apoiam o governo brasileiro atual se digam preocupadas com direitos humanos e condições dignas de trabalho… isso sim é paradoxal, assim como dizer que a China é comunista no que não presta e capitalista no que presta.

          Gapre / (em resposta a Hübner) Responder
          • Gapre, nem desenhando vc entende, é um cérebro com chip queimado.

            Felix / (em resposta a Gapre)
          • Gapre, nem desenhando vc entende, é um cérebro com chip queimado.

            Felix / (em resposta a Gapre)
  6. O que você acha paradoxal é problema seu. Não meça as pessoas pela sua régua enviesada.

    Hübner / Responder
  7. O nome do trem é “fuking awesome” hahah

    Raul / Responder
  8. Felix e Gapre, briga eterna kkkkkkkkkkkkkk

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*