Alstom renovará a sinalização de quatro estações da linha Sarmiento de Buenos Aires

Alstom assinou um contrato no valor de mais de 10 milhões de euros para renovar o sistema de sinalização da linha Sarmiento, nas estações Marcos Paz, General Las Heras, Empalme Lobos e Lobos, do trecho interurbano Merlo-Lobos.

 

Após uma licitação pública internacional, a Alstom, como subcontratada da Constructora POSE, fornecedora da Trenes Argentinos Infraestructura[1], será responsável por fornecer as soluções tecnológicas necessárias para instalar salas de sinalização com intertravamento eletromecânico. Isso inclui engenharia de sistema, fornecimento dos equipamentos, supervisão e comissionamento. Estima-se que o projeto seja concluído em 30 meses.

 

A linha Sarmiento é uma das sete linhas suburbanas de trens da Área Metropolitana de Buenos Aires. A Alstom fabricará os equipamentos de segurança como relés vitais, circuitos de via, máquinas de chave e passagem de nível. A Alstom oferece um pacote único de equipamentos 100% interoperáveis, com mais de 10 anos de operação comercial. Sua interoperabilidade via/trem e trem/via está presente em diversos projetos, em mais de 29 países do mundo.

 

Celebramos este novo contrato da Alstom no país, o primeiro assinado pela Alstom na Argentina para fornecer o sistema de sinalização em uma linha ferroviária de superfície. Estamos ansiosos por mais oportunidades de oferecer nossa experiência e tecnologia ao sistema de transporte argentino”, afirmou Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da Alstom na América Latina.

 

A licitação adjudicada pela Trenes Argentinos Infraestructura faz parte do plano de adequação de sinalização e instalação do sistema de frenagem automática ATS (Automatic Train Stop), desenvolvido pelo Ministerio de Transporte de la Nación  com um investimento de 237 milhões de euros até 2019.

 

A Alstom está presente na Argentina desde 1993, fornecendo sistemas de sinalização para o metrô de Buenos Aires, bem como manutenção e modernização das linhas subterrâneas e férreas da cidade. Também realiza a manutenção e a modernização de carros para serviços de carga e passageiros no país.

 

[1] Trenes Argentinos Infraestructura (Administradora da Infraestructuras Ferroviarias SE)

 

Fonte: Assessoria Imprensa Alstom


Autor: Caio Lobo

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Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. Que boa notícia. Finalmente estão investindo nessa linha! A foto da reportagem mostra um trem da Linha ROCA, que é eletrificada, mas o Ramal Merlo-Lobos é da linha Sarmiento e é a diesel com carros de passageiros puxados por locomotiva.

    Rafael de Souza / Responder

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