Zona Leste de SP recebe 20 novos ônibus articulados

A VIP, Viação Itaim Paulista, que atua na zona leste da cidade de São Paulo, já recebeu os primeiros 20 novos ônibus superarticulados em sua garagem da unidade AE Carvalho. Trata-se de uma encomenda de 60 veículos.

 

Eles podem transportar até 200 passageiros e possuem ar-condicionado, espaço para transporte de bicicletas ,wi-f e tomadas USB. Cada veículo custa R$ 850 mil. O modelo é Caio Millennium BRT sobre chassis Mercedes-Benz O-500 UDA.

 

De acordo com “Diário do Transporte”, uma das linhas que devem receber os novos ônibus é a 4310/10, que liga o Terminal Itaquera, na zona Leste, ao Terminal Parque D. Pedro II, na região Central.

 

Fonte e foto: Diário do Transporte


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

17 Comentários deste post

  1. Mais uma boa noticia para São Paulo.

    Felix / Responder
  2. Eu vi no Diário do Transporte. Fiquei bem aliviado.
    Como esse lote é o 3, a garagem seria a Imperador.

    Arthur Lira / Responder
  3. E tem o selinho da bike. Dá para levar a bike nesses novos ônibus. Que ótimo!

    Alex / Responder
  4. Tomara que eles não façam como a Via Sul que tira os Bike Bus de circulação aos domingos

    tiago / Responder
  5. São Paulo entrando no asfalto. Parabéns!!!!

    Renato / Responder
    • Vc ainda não viu nada, parece que tem um projeto de recapear todas avenidas que circulam transporte coletivo . São Paulo entrando nos trilhos , no asfalto e virando Cidade do Futuro.

      Felix / (em resposta a Renato) Responder
  6. Transporte de primeiro mundo!

    Ed / Responder
    • Sim, e esse tipo de veiculo, MiBRT, surgiu em SP na gestão anterior!

      Gapre / (em resposta a Ed) Responder
      • Falou o petista ?

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
        • Falou o tucano?

          Gapre / (em resposta a Felix) Responder
          • Gapre, fala um pouquinho pra gente do BRT da Radial Leste, que ia inclusive se conectar com o Metrô na plataforma da estação Pedro II e o Haddad não fez nada, só colocou placas.
            Fala, vai, dá uma desculpa do porquê isso não ocorreu….
            Você é tão incisivo pra criticar o PSDB, mas o PT é sempre perfeito, né?
            Coitadinhos….

            Ivo / (em resposta a Gapre)
          • Ivo, tá com dó do PSDB???? Não ta aceitando minhas críticas contra ele?????? Por que vc não se filia logo ao PSDB pra assumir de vez suas preferências?????

            O PSDB na prefeitura entregou algum corredor??? O PT entregou Rebouças/ Consolação, Estr. Itapecerica, M’Boi Mirim/ Robert Kenendy/ Vereador José Diniz/Ibirapuera e mais recentemente o da Berrini, além de alguns terminais de ônibus e a própria criação do bilhete único… e o PSDB, vai entregar o corredor da zona leste pelo menos???? Desculpa, mas não dá pra defender o PSDB… vc deveria deixar de lado esse folclore de que o PSDB é bom e usar seu cérebro pra notar certas coisas… sei que é difícil, mas esforce-se!

            Gapre / (em resposta a Gapre)
          • Só acrescentando, Ivo: por que é que com o PT, mesmo que eles façam mais coisas boas, vc levam destrincham toda a situação pra condenar a ferro e fogo qualquer falha, enquanto que o PSDB pode cagar na boca de todo mundo e vcs demonstram uma incrível condescendência e passam a mão na cabeça dos tukanos?????

            Gapre / (em resposta a Gapre)
  7. Já tinha visto no Diário do Transporte, muito boa a noticia que talvez já era prevista, porque as linhas da Imperador que pegaram linhas da Cidade Tiradentes, estão com uma demanda mais alta, com isso ela precisa de novos carros deste modelo, e obviamente irão pra linha que da muito lucro pra Vip, pelo menos liberam mais com AC pra outras linhas, uma pena ter queimado pelo menos 3 desse por vândalos, ainda não vi nenhum, mais já estão rodando desde ontem na linha 4310, espero que coloquem o Wifi.

    Rodrigo Santos / Responder
  8. deveria ter onibus bi articulado ou até mesmo tri articulado

    wagner / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*