VLT do Rio diminui intervalos entre trens

Desde esta terça, 11, o VLT do Rio de Janeiro está com intervalos menores entre as composições. Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera entre às 8h e 8h é agora de 7 minutos. Antes era de 13.

 

Segundo a VLT Carioca, a redução ocorre pouco mais de um mês após o início de operação das paradas Providência e Harmonia, na Gamboa. A concessionária diz que circulação do VLT em via única nos dois sentidos e a rápida adaptação da população às mudanças de trajeto possibilitaram a redução do tempo de viagem e o avanço da operação.

 

Na linha 2 (Saara-Praça Quinze), o interval dos trens diminui de 13 para 8 minutos nos horários de pico (das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30).

 

Estas mudanças apresentam cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, cortando o Centro Histórico.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Só eu que acho esse VLT meio pequeno ? Assim , qual conceito real de VLT , o de santos por exemplo conclui o seu conceito , se houvesse a aplicação ate praia grande melhor ainda , mas esse do rio , vendo pelo mapa (não conheço o centro do rio) acho um tanto quanto bem pequeno , havia demandas de viagens nesses sentidos para colocar um VLT ?

    Rafael / Responder
    • ??? O VLT do Rio tem 28km, o da Baixada Santista tem 11,5. Acho ambos pequenos, porém o do Rio atende alguns pontos bem importantes, como o Aeroporto Santos Dumont e a Rodoviária Novo Rio

      Gapre / (em resposta a Rafael) Responder
    • Sim, há. O VLT foi feito para circulação no centro mesmo, para reduzir a quantidade de automóveis na região. Como bem colocado pelo Gapre, liga pontos importantes da cidade também.

      Por mais que seja uma obra feita na olim-piada, pelo menos foi uma obra aparentemente relevante.

      Anonimato / (em resposta a Rafael) Responder
  2. O Rio d3 Janeiro dá um passo para frente e dois para trás, cadê o Teleférico do Complexo do Alemão? Legado da Copa, só obras do me engana que eu gosto, ibveste só na orla onde o turista via, pois os turistas estão se afastando do Rio.

    Felix / Responder
    • Rio só fez alguma coisa por causa das Olimpíadas. Do contrário, não faria nada, igual aos outros Estados

      Gapre / (em resposta a Felix) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*