Metrô SP

ViaQuatro reforça campanhas que estimulam atitudes cidadãs no metrô com esquetes cômicos

Esperar o desembarque para entrar no metrô, usar o celular sem atrapalhar o fluxo dos demais passageiros e evitar empurra-empurra são gestos simples que melhoram a viagem de todos. Até  quarta-feira (19), a concessionária ViaQuatro reforça suas campanhas que promovem atitudes cidadãs com performances de atores em seis estações da Linha 4-Amarela – Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.

Entre 10h e 14h, os atores circularão pelas plataformas das estações em trios, encenando de forma bem-humorada situações que comprometem o fluxo. Os esquetes terminam com um dos atores desenrolando um cartaz com a mensagem sobre o bom comportamento. As frases “Sem empurrão é bem melhor”, “Só tem olhos pro celular? Não caia nessa!” e “Deixe a vida fluir. Libere a passagem!” também serão cantaroladas com acompanhamento de ukulele.

“As campanhas de orientação são permanentes e bem-sucedidas. É um processo de educação contínuo, que sempre deve ser reforçado”, afirma a gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus