Monotrilho invertido chega a 70km/h na China

Se por aqui está dificil os monotrilhos engrenarem, na China até os invertidos já estão a todo vapor. O aerotrem, que ;a foi batizado de Skytrain, deve chegar a 70km/h, , tornando-se a mais veloz do país.

 

A nova linha fica em Qingdao, na província litorânea de Shandong, e pode transporter até 510 passageiros em 3 ou 4 vagões.

 

Este monotrilho usa tecnologia de motor magnético (que emprega imãs para anular o atrito e potencializar a velocidade), o que o permite ter grandes vantagens com maior potência, menor volume físico, um nariz mais baixo e menos peso, realizando assim uma operação mais eficiente, explicou Liu Yuwen, diretor técnico do projeto, ao Sputnik News.

 

A linha é a segunda do tipo em Qingdao, depois que outro aerotrem sustentado por baterias de lítio foi completado em Chengdu, no ano passado. Lá, os trens chegam à velocidade máxima de 60km/h.

 

Fonte: UOL


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

10 Comentários deste post

  1. Apesar de moderno achei ele feio pra caramba.

    Felipe /
  2. Medo!

    Gapre /
  3. Aterrorizante!
    Mas China é China. Sempre vem com alguma “loucura”.

    Arthur Lira /
  4. Sem nada por baixo, pra proteger! Medo!

    Ederson Casemiro da Silva /
  5. Não e de hoje que já estão investindo nessa tecnologia de magnetismo, os próximos trem bala já estão e teste somente por magnetismo, sem tocar no solo, acho isso fascinante, podem ganhar velocidades impressionantes, no Brasil sonho.

  6. Medo de dar alguma pane e cair tudo

    Matheus /
  7. No Japão também tem um monotrilho movido
    A magnetismo

    Fabiano /
  8. É via única?

    Mauri /

Deixe uma resposta