Linhas 4, 5 e 15 terão interrupções neste domingo, 9

As estações República e Luz, da linha 4 – amarela, operada pela ViaQuatro, não irão abrir neste domingo, 9, para continuidade das obras civis da futura estação Higienópolis-Mackenzie.

Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar em Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde.

Já os passageiros com destino a Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto em República, na Linha 3-Vermelha, devem se dirigir até a estação Consolação, na Linha 2-Verde, onde será possível transferir-se para a Linha 4 e prosseguir viagem pelo sistema.

Nas linhas 15-Prata (Oratório – Vila Prudente) e 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro) a alteração no horário de operação ocorre em função dos testes no sistema de controle dos trens que vem sendo realizados em ambas as linhas.

Na Linha 15-Prata, as estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 4h40 às 16h. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Já na Linha 5-Lilás, todas as estações permanecerão fechadas das 4h40  às 17h. Nesse período, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9 – Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. Todos os finais de semana com interrupções, então essa estação deve ser entregue este ano mesmo! ANTES TARDE…DO QUE MAIS TARDE.

    Vítor P. Gabriel / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*