Metrô SP

Linha 6 pode ser repassada a grupo espanhol

As construtoras do consórcio Move SP, responsável pela linha 6 – laranja, do Metrô, estão em negociação para vender suas partes para um grupo espanhol conforme informado pelo secretário estadual dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

 

O grupo seria a Cintra Ferrovial que deve fazer uma tentativa de compra a parte dos brasileiros nos próximos dias.

 

“Temos um grupo espanhol, o grupo Cintra Ferrovial, interessado em adquirir a parte das empresas brasileiras que têm problemas para obter o financiamento. Essa é uma oportunidade do consórcio comprar a parte das brasileiras no consórcio Move São Paulo e poder tomar o empréstimo e poder retomar a obra. O que nós esperamos para os próximos dias é que chegue uma proposta formal”, diz Pelissioni.

 

Clodoaldo disse que esta seria a melhor opção pois nõa seria anulado o contrato e que como se trata de uma concessão, as empresas podem simplesmente vender a parte delas. No entanto, se não houver negociação, uma nova licitação terá que ser feita.

 

“Ou resolve agora no mês de julho, ou já será iniciado o processo de caducidade para que se possa fazer uma nova licitação”, disse o governador Geraldo Alckmin.

 

As obras da linha 6 estão paradas desde o ano passado porque as construtoras não conseguiram empréstimo com o BNDES. Quando pronto, o ramal ligará a Brasilândia até são Joaquim.

 

Foto: Jovem Pan Online

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus