Linha 6 – laranja continua sem definição

Venceu nesta segunda, 3, o segundo prazo dado pelo Governo do Estado de São Paulo para que o consórcio Move SP retomasse as obras da linha 6 – laranja do Metrô.

 

O primeiro prazo havia vencido no ultimo dia 15 porém a gestão Alckmin deu mais 15 dias de prazo (relembre aqui).

 

A secretaria dos transportes metropolitanos emitiu nota hoje dizendo que está analisando informações repassadas pelo consórcio Move SP para a retomada das obras da linha.

 

As obra estão paradas desde o ano passado pois o consórcio não conseguiu empréstimos com o BNDES.

 

Embora ainda não tenha obtido financiamentos, na última semana o consórcio informou ao governo que está tentando financiamento de longo prazo. Agora, na prática, a análise que está sendo conduzida pelo governo do Estado adia o impasse sobre a volta das obras.

 

A linha 6 tinha previsão de estar pronto em 2020, ligando a Brasilândia a São Joaquim.

 


Autor: Caio Lobo

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Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

27 Comentários deste post

  1. Votam no PSDB que acha que a iniciativa privada é a salvação de tudo, TEM MAIS QUE SE FODER MESMO.

    Marcelo / Responder
    • Quem fodeu com o Brasil????

      renato / (em resposta a Marcelo) Responder
      • O assunto é ESTADUAL, não federal. Não me interessa outros estados ou o que o governo federal fez ou deixou de fazer, a CPTM é de RESPONSABILIDADE DO ESTADO. O Estado de SP que está nas mãos do PSDB desde 1993 e até hoje saude, educação e transporte é o CAOS.

        Vc pega as linhas da CPTM em horário de pico cara? ou é só mais um militongo tucano pago para defender esse lixo do PSDB citado na lava jato aqui?

        Marcelo / (em resposta a renato) Responder
      • O povo,
        – que vota errado
        – que apoia mais bandido que polícia
        – que tolera gente pulando estação para não pagar passagem
        – que vende o voto

        Anonimato / (em resposta a renato) Responder
    • Perfeita colocação, iniciativa privada é quase sempre uma imensa sangue-suga do poder publico. Como por exemplo nas linhas que estão a ponto de serem concedidas, o governo faz praticamente tudo ai na hora de operar repassam a ela.

      Felipe / (em resposta a Marcelo) Responder
      • Porém menos maléficas que Empresas Estatais mal administradas com aparelhamento politico sindical.

        Felix / (em resposta a Felipe) Responder
        • Sim, são mal administradas. Sendo assim é necessário um choque de gestão nelas e não a maldita privatização.Em um país tão desigual como o Brasil o Estado tem que ser forte.

          Felipe / (em resposta a Felix) Responder
          • Concordo com vc, o duro é convencer os políticos, principalmente de esquerda não aparelharem as Estatais.Os Correios eram excelentes, exemplo para o mundo, teve até um presidente indicado para ser presidente da UPU, União Postal Universal, dava lucro que eram revertidos para o Governo Federa e ainda sava boas PLRs para funcionários, hoje está dando prejuizo.Como pode dar prejuizo se na época que faturava 6 bilhões anuais dava lucro e agora dando mais de 10 bilhões está tendo prejuizo?

            Felix / (em resposta a Felipe)
        • Lembrando que o PSDB é um partido de esquerda ¬¬

          Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
          • PSDB esquerda? Só no nome! Esse seu comentário já denota bem a sua orientação ideológica.

            Gapre / (em resposta a Anonimato)
  2. Normal. (pelo menos enquanto nosso querido “Alquimim” estiver no governo)

    Arthur Lira / Responder
  3. #CHUPA_JURANDIR

    #CHUPA_FELIX

    Gapre / Responder
    • Não entendi, vc está comemorando o quê? Se a Empresa está nessa situação é reflexo dos 13,5 anos do desgoverno Federal que acabou prejudicando todo mundo.Agora para arrumar uma casa destruida Pelo Tsuname, vai demorar.

      Felix / (em resposta a Gapre) Responder
    • Gapre, sinto em dizer, acredito que ambos os partidos psdb e pt são muito incompetentes

      • Sim, haroldo, mas, neste caso, a incompetência vem do PSDB. PT não tem nada a ver com este artigo. Os dois caras que eu citei no meu outro comentário jamais admitem isso; um desaparece na reportagem que não lhe convem e o outro que apareceu aí insiste em jogar a culpa no governo do partido rival, cuja esfera de competência não engloba o metrô paulista e, se caso realmente englobasse, deveria lembrar também dos 8 anos de governo federal tucano, nos quais se fazia menos ainda pela mobilidade urbana.

        Gapre / (em resposta a haroldo) Responder
        • Gapre acredito que vc seja inteligente, com a politica do governo federal, 2003 a 2016 o BNDES está dificultando os empréstimos, financiamentos. Esse foi o motivo que a Empresa que ganhou a Licitação da Linha 6 contava e não conseguiu o fibanciamento.

          Felix / (em resposta a Gapre) Responder
          • “Desde que se inventaram os tontos, acabaram-se os pretextos”

            Gapre / (em resposta a Felix)
        • Nessa o Felix quase acertou: houve umas brigas que eu sei para o GF conseguir a verba para o Estado. Mas no final, não duvido que na próxima fase (se tiver) da Lava Jato, vão mostrar que foi algum politico (geralmente a Dilma) que botou uma reguladora eficiente que viu muita sujeira no contrato e não deixou passar (no entanto aceitava ordens da Dilma para passar contratos sujos de partidos aliados e PT)

          Anonimato / (em resposta a Gapre) Responder
          • Sempre precisa viajar e dar voltas ao redor do mundo pra achar alguma teoria conspiratória que vitimize o PSDB e achaque qualquer outro partido, de preferência o PT

            Gapre / (em resposta a Anonimato)
  4. Eu tenho que falar que essa sessão de comentários tá uma porra…

    Raul / Responder
  5. Sr. Marco Aurelio mandou arquiva as investigações sobre o Metro de SP. Agora expediu uma ordem para que o senador Aécio Neves, retornasse ao senado, pode não parecer, mas será por isso que em São Paulo esse tucanato, deita e rola, pois sabe que ninguém os investigará? Olhem a situação dos transportes em Sampa. Para não falar das outras áreas pois não é o objetivo desse site.

    O ministro do STF votou pelo arquivamento do esquema de formação de cartel em licitações do sistema de trens e metrô de São Paulo.

    Juarez Costa / Responder
    • Juarez, cartel não é responsabilidade do Governo, é das Empresas que participam das Licitações.

      • Um cartel tem responsabilidade do Governo quando o mesmo ignora se há tentativa de cartel. Os mecanismos de contratação devem ser eficientes o suficiente para prevenir cartéis.

        Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
        • Concordo plenamente, também houve noticias de cartel nos Metrôs de BHE, POA e BSA, Transurb, Governo Federal, algumas empresas que também estão sendo investigadas no Metrô de São Paulo. Pratica de Cartel tem ocorrido em muitos paises desenvolvidos e é importante que os Governos criem mecanismo para inibi-los.

          Felix / (em resposta a Anonimato) Responder
          • “Pratica de Cartel tem ocorrido em muitos paises desenvolvidos e é importante que os Governos criem mecanismo para inibi-los’, coisa que o partido do governo responsável por essa obra, o seu PSDB, não fez

            Gapre / (em resposta a Felix)

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