EMTU

EMTU entrega nova estação de transferência em Sumaré

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou nesta quinta, 6, a Estação de Transferência Km 110 (Jardim Maria Antônia) em Sumaré, que faz parte das obras complementares do trecho Hortolândia-Sumaré do Corredor Vereador Biléo Soares, na Região Metropolitana de Campinas. Os ônibus começam a circular no terminal no próximo domingo, 9.

 

A nova Estação de Transferência atenderá em média 130 mil usuários por mês. Localizada no bairro Maria Antônia, foi construída em área de 5.000 m², incluindo o viário em pavimento rígido e quatro plataformas para oito linhas de ônibus (quatro metropolitanas e quatro municipais). Possui sala de apoio administrativo, duas bilheterias, 13 paraciclos para estacionamento de bicicletas, bancos e cobertura, propiciando maior comodidade aos usuários.

 

O trecho Nova Odessa-Santa Bárbara D’Oeste do Corredor Biléo Soares teve os serviços retomados em maio último. Para 2017 está prevista a entrega das seguintes obras: em Americana, mezanino do terminal; viário das avenidas São Paulo e Europa com sinalização vertical e horizontal, além dos pontos de parada Mônaco e Jururema, nana Avenida Europa. Em Santa Bárbara D’Oeste, ficarão prontas as estações de Transferência São Paulo e Amizade, além das paradas Limeira e Algodão.

 

No ano que vem, ficam prontos em Santa Bárbara D’Oeste o viário das avenidas da Fazenda e Laura Santos – inclusive com ciclovia, pontos de parada, serviços de infraestrutura hidráulica, drenagem e sinalização viária; adequação do sistema viário nas avenidas Pérola Byington, Floriano Peixoto e Tiradentes; estação de Transferência Ribeirão dos Toledos; paradas Prefeito Isaias, Tivoli e mais quatro pontos de parada entre a Estação de Transferência Ribeirão dos Toledos; e a ponte sobre o Ribeirão dos Toledos.

 

Fonte: Assessoria EMTU

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus