CPTM entrega novo trem para linha 11

O Governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça, 4, o décimo quarto trem, de uma encomenda de 65, para a linha 11 – coral, da CPTM. Todos os trens deveriam ter sido entregues até ano passado.

“Cada trem tem oito carros. Então, no total são 520 carros, com monitoração de câmeras de vídeo, ar condicionado e vagão contínuo. A pessoa pode ir do primeiro ao oitavo vagão, com o trem andando. São os trens mais modernos que existem”, disse o governador.

De acordo com a secretaria dos transportes metropolitanos, os demais trens vão ser entregues nos próximos meses para serem distribuídos pelas linhas, de acordo com as necessidades operacionais. Conforme explicou Alckmin, eles serão utilizados para dar mais conforto aos passageiros e substituir a frota antiga. “Nós vamos substituir trens antigos, da década de 50 e com mais de 60 anos de uso, por trens novos”, disse Alckmin.

Foi lançado também a “Conexão CPTM” ,um chat operado pelos atendentes do Serviço de Atendimento ao Usuários, para ser acessado em dispositivos móveis, como os celulares e tablets.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni, o chat dará oportunidade aos usuários de se comunicar com a companhia para fazer eventuais reclamações, receber e enviar informações. “É mais uma ferramenta que a CPTM e o Governo do Estado oferecem para atender os nossos mais de 3 milhões passageiros diários”.

Operando em caráter experimental de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, o novo canal de comunicação pela internet permite a interação dos passageiros com um representante da empresa, por meio do site www.cptm.sp.gov.br


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

13 Comentários deste post

  1. Ainda tinha trem da década de 50 nessa linha??? Jesus! E a malha ferroviária tá adequada aos trens novos que estão chegando?

    Gapre / Responder
    • Na linha 11 sei que tem trens , acho que são da década de 70, já todos remodelados ,e que rodam na extensão de Guaianazes-Estudantes, no expresso só os mais novos,ele devia tá dizendo da CPTM em geral onde ainda rodam mais antigos.

      Mauri / (em resposta a Gapre) Responder
      • Década de 70 até ainda acho plausível, ainda mais se forem bem cuidados como os da linha 1 do metrô, diferente das latas velhas que eu via circulando pela cptm até alguns anos atrás…
        Não ando praqueles lados de Suzano e Mogi, não sabia que ainda estavam aquelas sucatas por lá

        Gapre / (em resposta a Mauri) Responder
        • Andam sim, mas alguns deles foram transferidos pra Linha 12 – Safira, já que muitos trens da série 2000 tem rodado na extensão da Limha 11 – Coral.

          • Bem que a CPTM poderia montar um museu com seus trens antigos, nos moldes do Museu dos Transportes da SPTrans

            rafael oliveira / (em resposta a Lucas)
  2. atenção: series 1400 e 1600 totalmente abaixados

    haroldo / Responder
  3. é CAF esse que entregaram agora né?

    Raul / Responder
  4. Todo dia São Paulo tem um boa notícia, mesmo o país atravessando a maior crise política/econômica da história.

    Felix / Responder
  5. E mais tem que modernizar os sistemas
    As estações tem muito problema a ser resolvida

    Fabiano / Responder
  6. E o minimo, uma vergonha esse atraso.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*