Alckmin entrega 2 novos trens para a CPTM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou mais dois trens novos para a CPTM nesta sexta-feira, 14. O trem da série 9500, fabricado pela Hyundai Rotem, prestará serviços na Linha 7-Rubi, e o trem da série 8.500, fabricado pela CAF, tem como destino a Linha 11-Coral Expresso Leste. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, participaram do evento.
Os dois trens integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM: 35 encomendados à empresa espanhola CAF e 30 à Hyundai Rotem. Atualmente, dos 14 trens já entregues, três operam no Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases) e 11 na Linha 7-Rubi.
Todos os 65 trens deveriam ter sido entregues ano passado.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

16 Comentários deste post

  1. Mais benefícios chegando para o povo de São Paulo, mais um passo foi dado.

    Felix / Responder
    • Passo? Pelo andar parece um bebê engatinhando! Mas é assim mesmo, entrega quando dá, sem compromisso com o dinheiro público já gasto e ainda faz pose pra foto com pessoas como vc aplaudindo! Ridiculo!

      Cris / (em resposta a Felix) Responder
      • Calma, menos ódio no coraçãozinho, temos que comemorar até pagamento em dia, num momento em que passa o país é melhor pingar que secar.Tem Estados que alem de não pagar em dia, ainda diminui a quantidade de VLT e pára o Teleférico que era muito útil ao povo.prefiro ver pelo lado positivo.

        Felix / (em resposta a Cris) Responder
        • Que eu saiba, este “pinga” é por causa da torneira aberta dos governos que você aplaude…

          Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
  2. Quando entregar todos, aí eu poderia ter motivos pra comemorar. O que importa é que chegaram.

    Arthur Lira / Responder
  3. Não entendo.
    A linha 11 expresso leste já não tem frota 100% nova?
    Porque os novos nao vão só pra linha 7?

    William Perez / Responder
    • Porque apesar da frota nova no trecho do Expresso Leste (Luz – Guainases), ela ainda não é 100% nova porque ainda operam trens da série 2000 (ano 1998) bons e modernos,de fato,mas no trecho Guainases – Estudantes ainda operam trens da série 4400 (anos 60) tão velhos como os da Linha 7 Rubi e o mesmo ocorre com a Linha 12 Safira que compartilha os mesmos trens da Linha 11 em toda sua extensão, com exceção da frota série 9000 a mais recente,antes da 8500 e 9500, exclusiva da Linha 11. Além disso a Linha 11 Coral é a que transporta mais passageiros entre as linhas da CPTM, o que a faz precisar de uma frota maior e com portas mais largas para melhorar a operação, o que não é possível com os trens da série 7000,por exemplo,que apesar de novos (2010 em diante) tem portas com largura menor e estão em grande quantidade na linha. Também é preciso mencionar a futura expansão do Expresso Leste até Suzano, o que exigirá mais trens no trecho.

      Danilo / (em resposta a William Perez) Responder
  4. Fiquei curioso pra esse da Hyundai Rotem.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*