2 últimas vigas da Linha 15 até São Mateus são içadas

O Governo de São Paulo divulgou um video institucional onde celebra a colocação das duas últimas vigas faltantes no trecho Vila Prudente – São Mateus da linha 15 – prata, operada por monotrilho.

 

As vigas vão compor o chamado “track switch” que atua movimentando as vigas, permitindo que o trem mude de uma via para outra.

Ao todo, o trecho Vila Prudente-São Mateus tem 868 vigas-guia ao longo de 13 quilômetros, além de outras 256 que compõem o pátio Oratório, totalizando 1.124 unidades. Cada viga tem, em média, 30 metros de comprimento, 70 centímetros de largura e pesa 70 toneladas.

A implantação da linha 15-Prata conta atualmente com 2.000 funcionários no empreendimento. Agora, os trabalhos estão concentrados na construção simultânea de oito estações. Essas obras são do trecho prioritário da linha, que vai de Vila Prudente a São Mateus, com dez estações, um pátio de manutenção e 13 quilômetros de extensão. O trecho atenderá mais de 300 mil pessoas por dia, utilizando 27 trens.

O primeiro trecho, com duas estações e 2,3 km entre Vila Prudente e Oratório, já foi concluído e opera desde 2014. Já o segundo trecho inclui outros 10,7 km de vias elevadas e oito estações com previsão de entrega no primeiro semestre de 2018: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Veja o video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3wbDfu2O6Vs


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

89 Comentários deste post

  1. O governo comemora em tom de conclusão de obra, mas nao cita o fato da obra estar atrasada a quase 4 anos e muito menos o fato de ela ser entregue pela metade, já que deveria ir até a Cidade Tiradentes! Governo de péssima qualidade é assim mesmo, entrega o que dá e quando dá, com o dobro do valor inicial e ainda comemora todo o cenário com eleitores cegos e otários que ainda aplaudem o show de horrores!

    Cris / Responder
    • Nem pela metade direito. Eles congelaram a estação Ipiranga também.

      Arthur Lira / (em resposta a Cris) Responder
    • Uma questão, mas não é para ser política: porque não foi para Cidade Tiradentes ainda? Alguém tem alguma explicação plausível sobre (além do velho “desvios de verba” e outros?).

      Anonimato / (em resposta a Cris) Responder
      • Não foi até TIradentes porque no trecho São Mateus até TIradentes precisa duplicar a avenida para poder construir o monotrilho. Ou seja, a ideia de que o monotrilho seria mais barato e mais rápido de ser implantado é mentirosa.

        Eduardo / (em resposta a Anonimato) Responder
  2. Se isso é motivo de comemoração, então sou a pessoa mais fria do mundo. Só vou comemorar se pelo menos ele operar “por completo” até São Mateus, já que Iguatemi vai ser a mais atrasada. Pelo menos a obra deu uma avançadinha.

    Arthur Lira / Responder
  3. Mais um passo importante para a Mobilidade Urbana da Cidade de São Paulo, em plena crise econômica do país é mais um motivo justo para comemorar o andamento de obras públicas. “Tempo de plantar e tempo de colher” tudo tem seu tempo.

    Felix / Responder
    • Deve estar plantando parafuso, esperando que nasça viga de aço, pq nunca vi plantação tão desastrada como essa! Se esse projeto fosse privado, garanto que estavam todos na rua! Mas como é publico, o CEO é do PSDB e os pagantes sao o povo, fica como está mesmo!

      Cris / (em resposta a Felix) Responder
    • Mesmo que leve 20, 30 anos né?

      “TA SERTO”

      Dá tempo para roubar mais…xD

      Renato / (em resposta a Felix) Responder
    • plantação de 20 a 30 anos, de fato

    • Mais um comentário do Felix sobre os feitos de Alckmin, tal como um chavista falando bem de Maduro.

      O Felix me lembra o vídeo do Maduro andando de carro nas ruas da Venezuela e falando que “tá tudo bem”… :V

      Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
  4. Quando se trata em ar condicionado em ônibus é só polêmica, mas nos trens é essa euforia. Que discriminação!

    Andre / Responder
  5. Celebra que içaram a última viga kkkkkkkkkkk
    Nunca vou me esquecer que essa m**** tinha prazo de conclusão para 2012

    Tiago / Responder
  6. Lembrando que após o fim da obra bruta e acabamento, é que vai começar aquela fase dos “exaustivos testes” do CBTC, em horário restrito Seg a Sex 10h às 15h. Sómente no 1º semestre 2019 é que vao liberar p/ a Comercial em horário Full 4h às 00:30.

    Téo Mariano / Responder
    • Mas isso é mandatório em qualquer tipo de operação metroviária. Antes isso do que um acidente grave durante a operação plena.

      Anonimato / (em resposta a Téo Mariano) Responder
      • Sim, claro. Mas acho que o Téo Mariano quis dizer que a obra ainda está promovendo um prazo não real (com relação ao horário comercial), que a real entrega do monotrilho ainda será muito além de quando o governador ir lá cortar a faixa de “obra entregue”, pois será apenas a parte bruta, que não quer dizer que está apta para operação. Ou seja, além de todo o atraso e conseguirem adeptos de que as obras estão andando, ainda estão dando ao povo apenas meia informação, tipo “olha aí, entregamos a obra e ESSA era a promessa. Os trens rodando das 4:40 até às 00h? Aí já não é mais comigo (acompanhado de um sorriso)”

        O.Juliano / (em resposta a Anonimato) Responder
    • Pelo que entendi, os testes com os trens começarão em agosto, ou seja , meados do mês que vem.

      Felix / (em resposta a Téo Mariano) Responder
  7. Veremos aonde essa novela irá terminar

    Fabiano / Responder
    • Por enquanto terminará na Estação São Mateus. kkkkkkkkkkk

      Hübner / (em resposta a Fabiano) Responder
      • eu ouvi falar que eles estão adiantando a estação iguatemi, mas é a única em obras do trecho são mateus-tiradentes

      • Quero ver como vão ligar essa linha pro centro

        Fabiano / (em resposta a Hübner) Responder
        • Da Vila Prudente pega o metrô linha verde , ai se vira rsrs

          Mauri / (em resposta a Fabiano) Responder
          • Ou pega o Fura Fila até o Parque D.Pedro e de lá tem N opções, e fica próximo da 25 de Março, Mercado Municipa, General Carneiro, Boa Vista etc…Etc…e Etc…

            Felix / (em resposta a Mauri)
          • O “se vira” prometido era o monotrilho chegar até a estação Ipiranga da CPTM e aí sim teria uma ligação mais decente e direta até o Centro. Mas, pra variar, já estão fazendo as gambiarras

            Gapre / (em resposta a Mauri)
          • Verdade Félix ,esqueci do Expresso Tiradentes, e o “se vira” Gapre, foi irônico mesmo rsrs

            Mauri / (em resposta a Mauri)
          • Bom eu tenho uma ideia particular de transformar o fura fila em um VLT para funcionar como uma extensão operacional

            Fabiano / (em resposta a Mauri)
        • Vila Prudente é centro expandido.

          Arthur Lira / (em resposta a Fabiano) Responder
          • Nunca foi prometido o Monotrilho até a Estação da CPTM, depois de iniciada as obras, surgiu a idéia que foi aceita, tiveram que adequar a Estação Vila Prudente com um futura saída, continuação até a Estação Ipiranga, esse projeto vai exigir muitas desapropriaçoes.

            Felix / (em resposta a Arthur Lira)
  8. esse trem do monotrilho tem vidros gigantes só pra ficar bonitinho do lado de fora

    haroldo / Responder
  9. Nem a Estação Vila Prudente esta Pronta sequer… ela pode funcionar mas…
    – Terminal com Obra Parada
    – Contrução do Acesso do outro lado Estação pra Avenida só 3 Anos Após o Lançamento da Linha em Si…
    Ainda querem comemorar!?

    Mêtoxi / Responder
  10. Com o PT aqui no Estado seria muito pior, haja vista que quebraram o país e quase o levaram à ruína completa assim como aconteceu com a Venezuela onde os vermelhos daqui apoiam aquele regime assassino e imundo com aquela maldita ideologia satânica de Socialismo do Século XXI. Não adianta o esperneio e o inconformismo dos adoradores do Lula, da Dilma e do Haddad aqui que só metem o pau no governo de São Paulo, o PT aqui não entra, não governará nunca mais e será derrotado também no restante do Brasil em 2018, podem babar, gritar, baterem os pés, se descabelarem o quanto quiserem, a maioria de nós detestamos os vermelhos e não conseguirão destruírem o Estado e o país.
    O PSDB é uma porcaria também, mas o Partido Terrorista é a pior coisa que existe aqui e tem que ser até extinto, pois destrói tudo por onde passa e aqui não governará, falei e disse!

    Celso Jorge Aguiar Amaro / Responder
    • Alguem disse alguma coisa de PT aqui? Vamos parar com essa mania de “a perseguida” e focar nos fatos já instalados, deixando de lado suposições ridículas do tipo: “ah.. se fosse o outro..” Falar dessa bobagem nada mais é do que desviar a atenção do problema atual e tentar gerar empatia pelo odio criado ao outro partido. Chega dessa palhaçada!

    • Só te lembrando que o PT na prefeitura de SP construiu muito mais corredores e terminais de ônibus do que em qualquer outra gestão, inclusive PSDB/DEM que nunca entregaram nada.

      Qual a sua intenção com um comentário desses? Poupar seus bandidos de estimação tucanos de receber críticas????

      • Você não sabe ler ou é seletivo? O PSDB é uma porcaria também

        Anonimato / (em resposta a Gapre) Responder
        • Anonimato, por que essa respostinha pra mim??? Tá nítido que o cara é condescendente com o PSDB, mania de ficar implicando, cara!

          Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
        • A diferença de tratamento do cara com o PT e o PSDB é gritante. Engraçado que vc não tem um mínimo de tolerância com quem reconhece algo bem feito em alguma gestão petista. Vc é seletivo ou neurótico mesmi???

          Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
          • Acho que vocÊ não leu quando elogiei o Haddad com alguns de seus atos por aqui. Quem está sendo seletivo aqui é tu e o Felix.

            Anonimato / (em resposta a Gapre)
          • E por que agora eu elogiar algo do PT é ser seletivo e pra vc não é? Muito conveniente pra vc essa sua opinião, não é mesmo, Anonimato? E não me iguale ao Felix, VOCÊ é quem tá se comportando igual a ele ao ficar me fustigando por eu não tolerar babação de ovo pra tukano. Se enxerga, cara!

            Gapre / (em resposta a Gapre)
          • Poupar seus bandidos de estimação tucanos de receber críticas???? Você que escreveu isso do cara, sendo que o cara falou que O PSDB é uma porcaria também. Como dizem, menxs.

            Anonimato / (em resposta a Gapre)
      • Gapre, sinto em dizer que não podemos dizer que o psdb não fez nada, o Mario Covas fez o corredor paes de barros na mooca

        haroldo / (em resposta a Gapre) Responder
    • Eu separo Haddad de Lula (apesar de um apoiar o outro…)

      Haddad foi um dos poucos prefeitos que tentou dar alguma transparência em sua gestão e evitou conflitos gigantes entre população e governo. As manifestações de 2013 foi um dos poucos conflitos existentes e mostrou que o problema estava nos manifestantes (os sem-norte do Passe Livre). Só houve manifestação real após dois jornalistas levarem tiros da polícia, sendo que dias depois as ruas se lotaram, e apesar de muitos se perguntarem “da pauta”, era mais notório que a manifestação foi por causa da solidariedade aos que levaram tiros (e foram notíciados) e a falta de prumo político (Dilma estava perdendo popularidade, tal como muitos políticos; além de que a Lava Jato estava tomando forma) do que por causa dos 0,20 (se bem que tem horas que acho que depois do congelamento de tarifa, por não houver mais manifestações, talvez dê para se considerar os 0,20 como motivação, já que o resto foi tudo ignorado e o pessoal depois só foi se manifestar pacificamente quando alguém pediu para todo mundo se vestir de verde e amarelo… e depois descobriram que quem pediu era articulador político…)

      • Anonimato, legal essa sua visão do Haddad, tbm penso parecido pois tenho simpatia pelo que o Haddad já fez.

        Porém, infelizmente não temos como separar ainda mais o Haddad do Lula, uma porque o Haddad sempre declarou total apoio ao Lula, que é seu padrinho político e eu considero isso muito perigoso para o que já sabemos do Lula – e imagine o que NÃO sabemos. Outra é porque, num caminho para a presidência ou mesmo governo do estado de SP, o Haddad acabaria se submetendo a tudo que o Lula tem de melhor que é o papo político, e se não for assim, convenhamos, o Haddad não teria força nenhuma.

        Eu gostaria muito que o Haddad se tornasse mais independente, sem PT, sem Lula, sem essa mesma galera de sempre. Embora saiba que fazendo isso ele poderia praticamente sumir do cenário político. Seria o risco.

        Mas talvez eu e muitos outros eleitores teriam pelo menos uma confiança a mais em votar em alguém pelo menos mais independente de influências políticas que não são muito sadias para o Brasil, SP estado e cidade.

        O.Juliano / (em resposta a Anonimato) Responder
        • Haddad será minha última opção para governador ou presidente, caso não apareça nenhum outro nome em 2018.

          Mas está certo em dizer que não é possível separar totalmente Haddad de Lula. O ponto é que Haddad, assim como Suplicy, noto que procura ser fiel ao partido que o acolheu. Isso vai da moral individual e não posso ficar julgando. No entanto, imagino a renca de coisas por baixo dos panos que rola por aí.

          Anonimato / (em resposta a O.Juliano) Responder
    • Perfeita a sua análise.

      • rs, óbvio que vc ia adorar a “análise” do seu colega tukano, que acha o PSDB feio, chato e bobo, mas acha o PT filho da p***, desgraçado, maldito e a maior merdha do país. Pior é o anonimato querendo fazer um comentário desses se passar por isento

        Gapre / (em resposta a Felix) Responder
      • Pelo menos o Felix concorda que o PSDB é uma PORCARIA.

        O.Juliano / (em resposta a Felix) Responder
        • Não coloque coisas em meus comentários que vc pensa.O PSDB dos males é o menor.Eu como eleitor ,se não tenho o ótimo, voto no menos ruim, voto por exclusão.

          Felix / (em resposta a O.Juliano) Responder
          • Comentário do Celso: (…)O PSDB é uma porcaria também(…)
            Sua resposta: Perfeita a sua análise.

            Passa teu e-mail que te mando um print.

            Anonimato / (em resposta a Felix)
        • Não coloque coisas em meus comentários que vc pensa.O PSDB dos males é o menor.Eu como eleitor ,se não tenho o ótimo, voto no menos ruim, voto por exclusão.

          Felix / (em resposta a O.Juliano) Responder
          • Comentário do Celso: (…)O PSDB é uma porcaria também(…)
            Sua resposta: Perfeita a sua análise.

            Passa teu e-mail que te mando um print.

            Anonimato / (em resposta a Felix)
        • Juliano se confundiu na identação, a referencia era pro Celso, a analise do anonimato que a que vc deve ter pensado que o outro concordou mas não, foi a pro psdb, alias td que tem de psdb esse dai é o primeiro a aplaudir. e Falar as velhas frases.

          alexandre i / (em resposta a O.Juliano) Responder
    • Agora o Gapre , Anonimato e outros vão sapatearem nas cuequinhas, vejam a noticia:
      Pessoal, caiu 13% o número de multas em SP no primeiro quadrimestre do ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Mas a melhor notícia é que mesmo caindo as punições, também diminuiu o número de acidentes de trânsito na cidade. Mais uma promessa de campanha cumprida. Manteremos o foco em educação e não na punição. #JoãoTrabalhador

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde quando? a única coisa feita foi alterar as fontes dos dados, como sempre essa transparência flexível. esperando ainda a real educação ao invés dos ínfimos vídeos do prefake, no mundo do Facebook tá lindo, aliás o foco parece ser apenas aparência e “doações” com fins lucrativos. redução de acidentes só no fantástico mundo de Bob e aliás nem combinam mascarar os números direito, um coloca X e outro muito a mais e depois tenta arredondar tudo para baixo…

        Alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
      • Vixe. Esse aí acredita que se passar da Antártica vai cair no espaço sideral ou se deparar com um muro se a CET que é comandada pela prefeitura disser que é assim que é.

        Com relação ao número de acidentes, ainda há os dados da policia para compararmos e identificarmos a farsa da CET, infelizmente com os números de multa, não temos ferramentas pra identificar o porquê dessa redução. PapaiNoelTrabalhador falou no Face, tá falado!

        O.Juliano / (em resposta a Felix) Responder
        • Se for tomar aquela mesma ideia desse povo, as multas reduziram pois com a crise diminuiu e muito as pessoas dirigindo, o transito melhorou devido a crise … bah

          alexandre i / (em resposta a O.Juliano) Responder
          • Alexandre, o litro dos combustiveis baixaram muito, acredito que os usuários de veículos aumentaram, nesta semana que deu um aumento nos combustiveis devido o aumento de impostos, mesmo assim abasteci na sexta-feira por 3,07 o litro da gasolina comum.

            Felix / (em resposta a alexandre i)
          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem reparo mesmo.

            Alexandre i / (em resposta a alexandre i)
        • O que mudou da credibilidade dos dados que a CET passava na Gestão anterior, que vc acreditava e elogiava, com os atuais ?Mudaram os técnicos da CET ou mudou sua opinião?

          Felix / (em resposta a O.Juliano) Responder
        • Cara, o problema das multas não é o número de redução, mas a falta de fiscalização e atuação mesmo. Pelo que eu tenho lido por aí, também diminuiu o número de fiscalizações efetuadas, além de reduzir o número de agentes atuando na CET.

          Como já disseram por aí em algumas matérias e pesquisas: falta fiscalização plena, pois gente fazendo coisa errada é o que não falta. Felix tá comemorando pois é um destes.

          Anonimato / (em resposta a O.Juliano) Responder
      • Segundo os dados do Batalhão de Trânsito da PM ,o número de acidentes cresceu 25% nas Marginais no primeiro semestre de 2017, quando comparado com o ano passado. Além disso, com a CET desmobilizada por falta de veículos, pessoal, com falhas nos semáforos sem contrato, a capacidade de monitoramento da empresa municipal caiu consideravelmente enquanto as infrações continuam a ocorrer sem que a punição aconteça.

        Ivo Suares / (em resposta a Felix) Responder
      • Caiu o número de multas, mas aumentou o número de mortos. Tou depois mandando a conta para tu, para o João, para os autoentusiastas… http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-mortes-no-transito-de-sp-sobe-24-em-junho.ghtml

        Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
  11. Esquenta não Cris. Em 2018, o povo de SP,, ainda terá a coragem de votar no Nestor. Isso mesmo, com “j”, pois c “g” ele tá longe de ser. O que o povo gosta, e de ser enganado, principalmente esse nosso povo de SP, que dizem ser bem esclarecido.

    Joel / Responder
  12. E ninguém já fala desse treme treme horrível do monotrilho. Queria saber se as vigas novas são mesmo melhores … treme pior q qq ônibus esse monotrilho. Quem já foi pro Japão sabe q um monotrilho pode ser uma maravilha … esse nosso não é, infelizmente :-(

    Jürgen Keller / Responder
  13. Esta porcaria só terá passageiros se a linha 5110-10 Terminal São Mateus – Terminal Mercado for extinta.

    Antonio Idevano dos Santos / Responder
  14. É pensar que venderam o Monotrilho como “modal mais barato e rápido de se construir”. :(

    Alex / Responder
    • Alex, o monotrilho é mais barato e mais rápido.

      Prova disso é a obra da Linha 3 do Metrô de Daegu, Coreia do Sul. As obras foram iniciadas em julho de 2009 e em abril de 2015 (menos de 6 anos depois), a Linha 3 foi inaugurada, tendo 23,9 km de extensão e 30 estações.

      http://viatrolebus.com.br/2015/05/coreia-do-sul-inaugura-monotrilho/

      Ivo Suares / (em resposta a Alex) Responder
      • Coréia do Sul não é o Brasil…

        E o Ivo acho que está para virar mais um dos personagens dos comentários do Via Trólebus. O Gapre é o defensor do PT. O Renato o odiador do PSDB, o Felix o amente, e o Ivo o defensor do monotrilho.

        Anonimato / (em resposta a Ivo Suares) Responder
        • E o Anonimato não é um personagem utilizado pelo sr. Vagner (Ligeirinho) se sentir mais a vontade para criticar a tudo e a todos?

          Ivo Suares / (em resposta a Anonimato) Responder
          • E o anonimato, seria um achamboado?

            Felix / (em resposta a Ivo Suares)
          • Estranho você pensar que eu sou o tal Vagner citado. Se acha que eu sou esta pessoa, por que você não vai atrás do tal Vagner que tanto fala e pergunta para ele? Sério, vai lá. Converse com ele e procura saber se ele sou eu. Só para lhe ajudar, meu nome começa com A. De verdade, sério. Não é A de “Anonimato”. É A de Antônio, de André, de Alessandro. Não lhe direi o resto do nome real que possuo.

            Eu sou uma pessoa que não vou me identificar aqui porque não quero ter meu nome associado a este site. Ponto. Simples assim.

            Não sou o tal Vagner citado por sua pessoa. E pelo que pesquisei, o mesmo já saiu daqui acho que faz uns 2 ou três anos depois de desentendimentos entre o pessoal daqui e ele mesmo. Se ele estivesse por aqui, você e eu saberíamos. Então por favor, se tem provas ou grandes suspeitas que este nick que escreve é o tal Vagner, use-as. Vá atrás. Exponha. Simples assim. Só procurar que talvez você ache o tal Vagner e tire sua dúvida se ele é eu ou não.

            Apesar de anonimato ser teoricamente proibido no país, por existir o fato de ser feito “vista grossa”, o uso para exercer o direito de realmente criticar tudo e todos, já que pessoas como você querem ser por como “donos da razão”, e nada mais relevante do que provocar e “rebaixar”, lembrar que você, eu e qualquer outro aqui somos cidadões em uma sociedade, e reclamar per si não resolve nada. Muito menos ser fã ou defender algo sem ver o resto.

            O interessante é ver nestes comentários a renca de estupidez e violência verbal exercida por você, Renato, Gapre, Felix (mesmo oculta no estilo de escrita), etc… no que acabo “entrando no espirito” e também exercendo, o que não é nada legal e me gera um estresse. Salvo engano, são poucos comentaristas que realmente falam algo, e os autores do site provavelmente não tão nem aí para estes comentários (só agradecem os comentários pois dá audiência, visualização… e isso ajuda no pageview e rank do google). Não é que nem no Diário do Transporte, onde aguentam um Paulo Gil (que tem horas que consegue ser mais chato que todos aqui citados juntos).

            Então por favor, insisto: se acha que este nick aqui é o tal Vagner, prove. Simples assim. Vá atrás dele e prove per si e para ele que ele seria eu.

            Anonimato / (em resposta a Ivo Suares)
        • Como vc vem e me chama de defensor do PT???? Vc me conhece???? Falar algo que algum partido fez de bom é ser defensor dele???

          Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
          • Do jeito que você ataca quem defende um ou outro ato do PSDB e ataca mais ainda quem critica o PT…

            Anonimato / (em resposta a Gapre)
    • A questão e que estão usando um modal de média capacidade para uma região de alta capacidade

      Fabiano / (em resposta a Alex) Responder
      • Fabiano, essa Região de alta capacidade está tendo N possibilidades, zona Leste, CPTM Linha 11,12, Metrô, Monotrilho, Corredores e tem a Linha 2 Verde que sua expansão projetada e as obras poderão ser retomadas a qualquer momento, são N possibilidades que se complementam.

        Felix / (em resposta a Fabiano) Responder
      • Fabiano, o monotrilho foi projetado para atender a demanda da região conforme comprovado nos estudos. Construir um metrô ali seria desperdiçar recursos de expansão numa obra que seria subutilizada.

        Ivo Suares / (em resposta a Fabiano) Responder
        • Caros Félix e Ivo o que eu quiz dizer e que o monotrilho poderia Seria realmente viável se o mesmo partisse de Pedro II pois imagina a situação num futuro não muito distante:
          Vamos supor que a linha 2 seja expandida para Dutra aí os passageiros que vem da linha 15 não teriam para onde ir pois a mesma estará trazendo usuários das linhas 13,12,11
          Segunda situação: presumindo que a linha 15 fosse para Ipiranga não adiantar pois os passageiros não teriam para onde ir pois a linha 10 e
          Logo só temos algumas soluções para
          A: converter o fura fila em um VLT pois ônibus não iria aguentar
          B: construir o trecho da linha 6 São joaquim-cidade líder
          C: algum engenheiro brilhante descobrir alguma forma de reaproveitar o fila para usa lo como monotrilho
          D: fazer uma linha de metrô Pedro lI – cidade tiradentes(ai da um fim no fura fila e no monotrilho)

          Fabiano / (em resposta a Ivo Suares) Responder
  15. Içaram as últimas vigas. Eeeeee (irônico). Com tanto tempo de atraso, não fizeram mais que a obrigação. E funcionamento pleno? E Cidade Tiradentes? Vou dar aula pros filhos dos meus alunos e não verei essa linha ligando Ipiranga a Cidade Tiradentes.

    Rodrigo Branquinho / Responder
  16. A Estação São Mateus da Linha 15 Prata do Metrô Com Operação em Monotrilho Terá Transferências: Gratuita Para o BRT e Tarifada Para a CPTM

    Michell / Responder
  17. Essa história da Ragueb Chofh é mentira pq dá pra aumentar de boa ali e outra já demoliram casas ali pra fechar o terreno das futuras estações Jequiriçá e Jacú Pêssego e o pátio de manobras que será construído na antiga fábrica da vulva na ragueb Chofh dali pra Cidade Tiradentes é de boa esse Geraldo e esse Dória que são fdp esse é o problema a obra foi prometida ela completa para 2017 ela começou em 2009 sendo rápida e barata o cú deles o problema mesmo é só entre Iguatemi e Jequiriçá da Jacú Pêssego pra frente é de boa tem canteiro central dinheiro tem e já era pra estar pronto isso já palhaçada

    Tiago Corrêa / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*