Secretário cita prazos para entregas de estações do Metrô

O secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista ao programa “Arena Live”, disse que que a estação Higienópolis – Mackenzie será entregue até o fim deste ano, Oscar Freire em março de 2018, São Paulo – Morumbi em julho de 2018 e Vila Sônia em 2019. Todas da linha 4 – amarela. Desde que o novo consórcio retomou as obras da linha 4, a previsão era que Oscar Freire fosse entregue este ano.

 

Já com relação a linha 15 – prata, o secretário prevê entregar 8 estações até março de 2018 (até São Mateus) e Iguatemi em 2020.

 

Com relação a linha 17 – ouro, Clodoaldo diz que há um acordo judicial em andamento que deve ser julgado este mês. Caso resolvido, haverá um número maior de trabalhadores até o fim do ano.

 

Sobre a linha 6 – laranja, que está com obras paradas desde o ano passado, Clodoaldo diz que da parte do governo só falta desapropriar 9 terrenos. Diz que caso a obra não seja retomada, a linha terá que ser relicitada.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

27 Comentários deste post

  1. Piada de mau gosto esses prazos. Sobretudo a linha 15.

    tiago / Responder
    • seeeeeeeeeee realmente ficar pronto ano que vem até São Matheus, vai ajudar muita genti da ZL.
      o problema é que a ligação até o trem Ipiranga, vai demorar mais uma vida.

      Vítor P. Gabriel / (em resposta a tiago) Responder
      • Se iguatemi é 2020, Ipiranga é melhor esquecer….

        • Bota mais uns 20 anos nesse 2020… essa é a fórmula pra obras tukanas:
          E >= P +20, onde E= ano de entrega real, que é maior ou igual do que P (o ano prometido para entrega) mais 20, que é o fator de correção tukano

          Gapre / (em resposta a renato) Responder
          • Eu conheço um que prometeu em 13,5 anos e não inaugurou as obras, deixou tudo para que outros concluissem, parte foi inaugurada este ano e parte será no finaldeste ano, e ainda estao operando gracas a equipamentos do Governo de São Paulo.

            Felix / (em resposta a Gapre)
  2. Pior de tudo é demorar 3 anos a partir da declaração deste palhaço para construir uma estação da linha 15 Prata, Iguatemi, fala sério!!!!!!!!!!!

    renato / Responder
  3. Prazos só no chutometro, pois nem ele sabe qdo vai terminar.

    #FORAPSDB FDP!!

    Renato / Responder
    • Esse Secretário é um fanfarrão, ele fala de a Linha 6 ser relicitada, sem a menor cerimônia. A obra foi paralisada e ninguém vai responder por isso? FORA PSDB! Nenhum partido presta, mas esse partido só tem Pinóquios.

      Juarez Costa / (em resposta a Renato) Responder
    • Esse Secretário é um fanfarrão, ele fala de a Linha 6 ser relicitada, sem a menor cerimônia. A obra foi paralisada e ninguém vai responder por isso? FORA PSDB! Nenhum partido presta, mas esse partido só tem Pinóquios.

      Juarez Costa / (em resposta a Renato) Responder
  4. Vocês querem saber de uma coisa: Eu vou é votar naquele que não é político, pois ele é gestor. Sabem de quem estou falando. Esse nosso povo de SP, é sabido mesmo. A gente tem mais é que apanhar mesmo, pois a gente não aprende nunca, ou melhor: Não temos memória nenhuma.

    Joel / Responder
  5. acho que entrega a prata ano que vem sim !!!! elas estão em andamento e indo rápido.

    Jurandir / Responder
  6. O Metrô poderia abrir a licitação para abrir mais uma Estação fora São Mateus a Iguatemi poderia construir a do Ipiranga para ter conexão com a linha 10 Turquesa e a futura linha 6 Laranja do Metrô (PPP) iria ajudar os usuários da linha 15 a chegar ao Centro pela linha 10 e evitar de fazerem varias baldeações para chegar na linha 6 Laranja.

    Paulo Neves / Responder
  7. A linha 6 poderia pertencer a CCR como a linha 4 e ser uma linha de transporte seguindo o padrão dela seria ótimo para São Paulo Porque a empresa da linha 4 é a melhor do Brasil e poderia adquirir a linha 6 que tem tudo pra ser uma boa linha (linha 6 Laranja de Brasilândia a Cidade Líder).

    Paulo Neves / Responder
  8. a linhas 15 n vai para o centro obrigando usuarios a usarem o expresso tiradentes bem $$ essa ideia

    wagner / Responder
    • Ou o Metrô linha 2 Verde, Estação Vila Prudente, tem o Projeto para avancar até a Estação CPTM.

      Felix / (em resposta a wagner) Responder
  9. Só olhar o nariz desse cara, já não acredito.

    Rodrigo Santos / Responder
  10. seu geraldo olha quem ta na liderança das pesquisas lula ladrão que afundou o brasil porque isso umas dessas é a suas mentiras sobre mobilidade hurbana

    ailton gomes da silva / Responder
    • Alckmin, Temer e etc acabam virando propaganda pro Lula

      • Concordo, é por isso que o Padilha/ Lula/PT perderam no primeiro turno.Paulista sabe o que é com para o Estado de São Paulo. Brasil é outra história, tem o desgoverno que merece.Cada povo tem o governo que merece.Brasileiros não terão governos iguais da Noruega, Holanda, Suíça, Alemanha etc… enquanto o povo não ter boa instrução.

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
        • Sim, os “instruídos” elegeram de novo quem não concluiu nenhuma estação de metrô nesse mandato (aliás, se não me engano, acho que só concluiu a Oratório). Só lembrando que tínhamos mais de 10 candidatos a governador em 2014, e eu votei no Skaf (hoje me arrependo disso)

          Gapre / (em resposta a Felix) Responder
        • sabe nada só concordo que o Padilha não agrega nada, baita plano de governo ruim, mas isso não faz qualificar o outro que fura inúmeras promessas. muito menos justifica essa adoração que só pode crer que é pago, caso contrário é doença mesmo.

          Alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
    • Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*