Metrô SP Monotrilho

Secretário cita prazos para entregas de estações do Metrô

O secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista ao programa “Arena Live”, disse que que a estação Higienópolis – Mackenzie será entregue até o fim deste ano, Oscar Freire em março de 2018, São Paulo – Morumbi em julho de 2018 e Vila Sônia em 2019. Todas da linha 4 – amarela. Desde que o novo consórcio retomou as obras da linha 4, a previsão era que Oscar Freire fosse entregue este ano.

 

Já com relação a linha 15 – prata, o secretário prevê entregar 8 estações até março de 2018 (até São Mateus) e Iguatemi em 2020.

 

Com relação a linha 17 – ouro, Clodoaldo diz que há um acordo judicial em andamento que deve ser julgado este mês. Caso resolvido, haverá um número maior de trabalhadores até o fim do ano.

 

Sobre a linha 6 – laranja, que está com obras paradas desde o ano passado, Clodoaldo diz que da parte do governo só falta desapropriar 9 terrenos. Diz que caso a obra não seja retomada, a linha terá que ser relicitada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus