Metrô SP

Próxima estação: Castelo Rá-Tim-Bum

Está com saudades do Castelo Rá-Tim-Bum? A Linha da Cultura traz as fantásticas histórias, personagens e os cenários do seriado da TV dos anos 90 para a Estação Paraíso, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. São 20 fotografias que retratam os personagens e o grandioso castelo, que também está exposto no Memorial da América Latina, em tamanho real.

A partir do dia 10, quem está acostumado a passar apressado pela Estação Paraíso tem a oportunidade de acompanhar e rever o Castelo e seus moradores. Entre eles Nino, um menino que tem 300 anos, seus amigos Biba, Pedro e Zequinha, além da famosa cobra Celeste. É a chance de reviver a infância e mostrar às crianças o mundo de alegria e fantasia do Castelo.

A exposição é assinada pelos fotógrafos Jair Bertolucci, Marisa Cauduro e Marcos Penteado. O Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série televisiva criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza. Foi ao ar, pela TV Cultura, de 1994 a 1997.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus